Sábado, 18 de Maio de 2024 Fazer o Login

Direito e Justiça

qui, 22 de março de 2018 05:27

Abertura-direito-e-justica

Colégio Tiradentes de Araguari:

  • Inaugurado solenemente em 16.03.2018;
  • Em atividades desde o dia 05.02.2018;
  • Oito Turmas do Ensino Fundamental  (1º  ao 8º anos).

            Bens duráveis ou permanentes:

  • Oito estantes reforçadas de aço para uso na biblioteca.
  • Uma impressora colorida da marca EPSON;
  • Uma impressora colorida da marca EPSON.
  • Um retroprojetor da marca EPSON.
  • Um Notebook DEL.

 

Material escolar /didático:

 

  • Um globo terrestre (tamanho grande).
  • Mapas geográficos em tamanho grande (do mundo, do Brasil dos Estados e de algumas cidades).
  • Três Atlas geográficos.
  • DoisAtlas do corpo humano.

 

OBSERVAÇÕES:

 

  1. Doações realizadas entre os dias 14/16 de março de 2018.
  2. Podem ser confirmadas com o Tenente-PMMG Ivanir e o Diretor Ademir.
  3. Bens adquiridos por Rogério Fernal junto ao comércio local.
  4. Aquisições à vista ou parceladas, mas totalmente quitadas.
  5. Notas fiscais e documentos em poder do Colégio Tiradentes.
  6. Valor nominal aproximado das doações: R$11.000,00 (onze mil reais).
  7. EM PROCESSO DE COMPRA: tela para o retroprojetor.
  8. EM PROCESSO DE COMPRA: armários de aço para guarda em segurança de material pertencente ao colégio.
  9. Não gosto de divulgar o que doo, mas também não admito apropriação indébita por pessoas que pouco ou nada fazem, incluindo “autoridades”.

Pitacos:

 

  • Foge, Luiz Inácio! Foge! Resolve logo o seu e o nosso problema. Entra logo em alguma dessas embaixadas dos seus “países amigos”, chefiados por teocratas, ditadores, caudilhos e oportunistas. Afinal, vocês sempre se deram muito bem. Com a sua omissão ou mesmo o seu aval, tomaram nossas refinarias, construímos portos, estradas, hidrelétricas, adquirimos sucatas e perdoamos (você perdoou) suas dívidas para com o nosso País. Afinal de contas, os recursos econômico-financeiros estão abundando por aqui. NÃO É MESMO…?

 

  • O nosso trânsito é mal sinalizado (quando o é), confuso, caótico e assassino. Mais mortes irão acontecer entre nós por falta de diligência do poder público municipal, encarregado do setor. Isto é óbvio ululante. Como teve que fazer em muitos outros casos, o Ministério Público precisa interferir nisso aí, a fim de colocar um fim ou limite aceitável nessa chacina das ruas. É preciso ainda que as famílias atingidas pela omissão e desídia dos órgãos de trânsito ajuízem ações indenizatórias, direcionadas contra a Administração Pública e os seus gestores. Argumentos de fato e de direito não faltarão: solidariedade, dolo eventual, culpa consciente, culpa in eligendo (responsabilidade pela escolha), culpa invigilando(responsabilidade pela ausência ou insuficiênciade vigilância, fiscalização e tomada de medidas preventivas), indenizações por danos materiais, morais, psicológicos e até cessantes (conforme o caso), enfim, tudo o que for possível para levar esses casos ao exame do Poder Judiciário. Em face de condenações certas, a coisa vai melhorar. AH, VAI SIM…!!!

 

  • Jamais, em meus 34 anos de residência ininterrupta em Araguari, presenciei um governo local tão acéfalo, ilegítimo, avacalhado, desunido, inseguro, contraditório, que falta com a verdade, sem transparência, incompetente, inapto, inepto, desacreditado, criticado e detestado como este que está aí bem diante de nós e que está transformando Araguari em “terra arrasada”. O barco começa a afundar e as ratazanas e os ratos certamente irão saltar fora. Aqueles que souberem nadar até poderão salvar-se, ou safar-se, é claro. Promessas falsas, enganosas, dúbias, capciosas, inexequíveis e mirabolantes tinham que dar nisso que deu. Fracasso total. Frustração completa. EU FALO, EU FAÇO…!!!

 

  • Presentemente, em pouco mais de um ano, a maioria das secretarias, com a sua abundância de cargos comissionados, ou de confiança, inexiste de fato ou está inerte e alienada da nossa realidade política, econômica e social. Estamos largados à própria sorte e por nossa própria e exclusiva conta. É nisso que dá a falta de politização mínima da maioria do eleitorado. Pagamos um preço absurdamente alto. A VINGANÇA VEIO PARA FICAR…!!!

 

Pães com salame versus coxinhas:

 

 

Havia um cavalheiro, carregando as coisas que comprara em um supermercado, quando um homem se aproximou dele, olhou para o BMW e disse: “você nunca se perguntou quantas pessoas poderiam ser alimentadas com o dinheiro que você gastou comprando esse seu carrinho? ”

 

O homem respondeu:

 

– “Não tenho certeza, mas imagino que ele tenha alimentado muitas famílias em Munique, na  Alemanha, onde o construíram;  certamente também alimentou no Japão as pessoas que trabalhavam na fabricação de pneus; ele alimentou na Índia e na Coréia onde as pessoas trabalharam para fazer os componentes internos; ele alimentou no Chile as pessoas da mina de cobre que realizaram a extração do mineral para os cabos elétricos; alimentou as pessoas que fizeram os caminhões que transportam o cobre;  alimentou os motoristas de caminhão que levaram o carro da fábrica para o revendedor e também provavelmente alimentou os fazendeiros que venderam o couro para os assentos, os vendedores, os especialistas em marketing, até mesmo os responsáveis ​​pela limpeza da sala de vendas e o homem da pizza da esquina que vende pizzas aos funcionários  da concessionária e, com os impostos que pago, alimento vários mais, mas, na realidade, eu acho que não sei quantas pessoas conseguiram se alimentar a partir desse carro. Mas, certamente, muitos mais do que eu imagino …”

 

O homem ficou mudo e sem palavras. Ele virou-se e saiu.

E, embora pareça retórica, a resposta é uma das grandes diferenças entre capitalismo e socialismo. Quando você compra algo, você coloca dinheiro no bolso de muitas pessoas e dá-lhes dignidade por suas habilidades, é quando esse dinheiro tem valor. Quando você dá algo a alguém por nada, você rouba sua dignidade e autoestima e esse dinheiro livre não tem valor. O capitalismo está dando gratuitamente o seu dinheiro em troca de algo que tenha valor para você. O socialismo é quando eles tomam seu dinheiro contra a sua vontade, para doar a alguém que, muitas vezes, não fez nada para merecer.

 

 

                                                                                   FONTE: Whatsapp.

 

 

 

DIREITO E JUSTIÇA:

 

                        (Opinião exclusivamente pessoal)

 

 

Concordo inteiramente com o conteúdo do texto. E você, Luiz Inácio, o que me diz? Ao denegrir indiscriminadamenteos “coxinhas”, entre os quais eu me incluo, você nivela todos os brasileiros por baixo, fazendo-os descer até a sua própria e insuperável mediocridade.

Luiz Inácio, estou falando da mediocridade de alguém que não estudou porque não quis, que não lê nem jornal, que somente se compraz em ver televisão e que se ufana em alardear isso. Como se fosse uma grande vantagem, um grande exemplo para a nossa juventude ainda em formação. Não é assim?

Luiz Inácio, esse pretenso programa social inclusivo, o bolsa-família, carro-chefe da demagogia e da politicalha dos adeptos mais fanáticos dos seus  “pães com salame”, e que deveria ser provisório e educativo, válido que era num primeiro momento, foi esticado desmesuradamente e deturpado inconsequentemente, de tal forma que, hoje e especialmente lá pelos lados do Nordeste, transformou-se rapidamente numa fábrica de ociosos e de folgazões que desdenham do trabalho diário, honesto e duro, porque têm assegurada uma renda mensal que lhes caido nada.

Luiz Inácio, isso tudo sem se falar das centenas de milhares de fraudes cadastrais, descobertas em conta-gotas no dia-a-dia e também no fato concreto de que vocês mutilaram o programa, aumentaram-no edeturparam-no transformando-o num monstruoso sorvedouro de recursos públicosenfim, numa fábrica para a rapinagem de ociosos, de folgados, de parasitas sociais, que desdenham do trabalho porque têm assegurada uma renda mínima e seguraque lhes cai do nada.

Luiz Inácio, por fim, vocês, os pães com salame, são muito bons no gogó,  na teoria, na roubalheira, em colher os frutos alheios. E a população brasileira ainda não percebeu isso. Agora, você teme e treme ir para a cadeia, não é assim? Talvez não vá mesmo, pois forças ocultas e poderosas estão a trabalhar pela sua impunidade. Mas diavirá,  Luiz Inácio, em que você terá de ressarcir ao Brasil todos os prejuízos que lhe causou. Com juros e atualização monetária.

Luiz Inácio, como quer que seja, aconteça o que acontecer a você, ao nosso País e a todos nós, uma coisa é mais do que certa: a sua biografia, fruto da sua vaidade, arrogância e empáfia, já foi para as cucuias. COM CERTEZA…!!!

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: