Terça-feira, 09 de Julho de 2024 Fazer o Login

Dione da Silva e Paiva em destaque

sáb, 15 de fevereiro de 2014 00:00

abertura Cantinho do Mário
Dione da Silva e Paiva é natural de Araguari-MG, nascida em 20 de novembro. Filha de duas pessoas iluminadas: Itamir da Silva e Luzia Pereira da Silva. Casada com meu amigo e irmão subtenente Hélio Henrique de Paiva. Filhos: Hélio Henrique de Paiva Júnior, aluno do 6º período de Medicina na Universidade Estácio de Sá (Rio de Janeiro) e de Juliana da Silva Paiva, estudante do 4º período do Curso de Direito da Universidade Federal de Uberlândia-UFU.

Dioni da Silva e PaivaFormou-se em Ciências com licenciatura plena em Matemática, pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Araguari; concluiu o Curso de Ciências Biológicas e especializou-se em Gestão Ambiental pela Universidade Presidente Antônio Carlos – Unipac Araguari.

Passou a infância e a juventude no bairro Independência. Iniciou sua carreira no magistério no ano de 1996 como professora de Ciências, Biologia e Química, sempre exercendo sua profissão com amor e carinho. Em julho de 2007, assumiu o cargo de Diretora na E. E. Antônio Nunes de Carvalho Filho, permanecendo até os dias atuais.

Como diretora conseguiu elevar significativamente o número de matrículas de alunos por meio de um trabalho sério e contínuo, envolvendo toda a comunidade escolar. Assumiu o compromisso de manter a disciplina, a organização dos alunos e conseguir o comprometimento de todo o corpo docente, além de garantir aulas completas e didáticas, as quais abordam todo o currículo pertinente.

Desenvolve trabalhos relacionados ao meio ambiente e à valorização das diversas culturas e da leitura.

Convicta da ideia de que a educação é a mola propulsora da humanidade. Confia no ser humano, e enxerga cada aluno com olhos de fé e esperança, esforçando-se para formar um cidadão consciente e solidário.

Trouxe para a escola projetos importantes na área social, como PROETI (Programa de Educação em Tempo Integral), PEAS (Programa de Atenção ao Jovem Adolescente) e vários projetos que desenvolvem a solidariedade, a consciência ambiental, o respeito e a inclusão.

Em sua gestão busca promover uma educação de qualidade e sua vitória profissional é a satisfação e a participação dos pais, alunos e funcionários. Compreende que não há outro caminho senão acreditar e investir no ensino.

A Dioni além de ser idealista é extremamente disciplinada e aplicada, estes são alguns dos segredos de seu sucesso na vida e no magistério. Tudo começa aí, depois que a gente cresce é que descobre a importância que os professores tiveram em nossas vidas.
Um super abraço a Dioni e ao super Paiva.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: