Quarta-feira, 17 de Abril de 2024 Fazer o Login

Dias estão contados para o início da Fenicafé 2014

qui, 13 de março de 2014 01:58

A feira vai mostrar o que há de mais novo no
sistema de irrigação para o cultivo do café

LILIAN RODRIGUES – Para se conseguir grandes resultados no ramo cafeeiro é preciso que haja investimentos. A proposta é da Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA) entidade promotora da Fenicafé – maior Feira de Cafeicultura Irrigada do Brasil, que será realizada de 18 a 20 de março de 2013, em Araguari, no Triângulo Mineiro.

O local é ideal para produtores, técnicos, pesquisadores, consultores, expositores e especialistas no assunto debater ideias, discutir ações, realizar vendas e principalmente comprovar, que ao se prevenir e investir em irrigação, a colheita é maior. Considerada como referência nacional e internacional, a Fenicafé é uma grande oportunidade para discussão de aspectos relevantes da cafeicultura irrigada e tem contribuído para o crescente cultivo do café irrigado no Brasil.

Dentro da programação da Fenicafé, aspectos políticos e econômicos ligados à agricultura, técnicas de irrigação e manejo da lavoura e até mesmo dicas de motivação para os empreendedores.

Entre os temas, constam: a “Fertirrigação do cafeeiro: verdades e mitos”, aplicado pelo palestrante Adolfo Moura – Engenheiro Agrônomo. Especialista em Nutrição e fertirrigação em fruticultura e consultor do SEBRAE; a “Mecanização da lavoura cafeeira” será apresentada pelo professor e engenheiro Agrícola Dr. Rouverson Pereira da Silva – Livre-docente da UNESP, Campus de Jaboticabal – SP; o especialista em café Roberto Antônio Thomaziello fala sobre “Inovações na poda do Cafeeiro”. O pró-reitor de pesquisa, pós-graduação e extensão da Universidade de Uberaba, André Luís Teixeira Fernandes, abordará o tema “Como irrigar o café em condições de escassez de água?”; o engenheiro agrônomo, Hamilton Humberto Ramos, fala sobre as “Inovações nas Tecnológicas de aplicação de defensivos para controle de pragas e doenças”. As “Variedades de café: a visão da extensão rural” será debatida por Gianno Brito – Eng. Agrônomo – vice-presidente da Assocafé – BA, cafeicultor de arábica e de conillon na Bahia; e o engenheiro agrônomo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – ProCafé, Roberto Santinato, fala sobre a “Nutrição do cafeeiro: fatos e mitos”.

A Fenicafé é promovida pela Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA) e a Federação dos Cafeicultores do Cerrado com apoio do Ministério de Agricultura e Pecuária (MAPA), Embrapa Café, Prefeitura e Câmara Municipal de Araguari.

Para conhecer mais sobre a feira, visite as páginas do evento na internet e nas redes sociais:
www.fenicafe.com.br,
www.facebook.com/fenicafe,
www.youtube.com/fenicafeari.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: