Dias estão contados para o início da Fenicafé 2014
qui, 13 de março de 2014 01:58A feira vai mostrar o que há de mais novo no
sistema de irrigação para o cultivo do café
LILIAN RODRIGUES – Para se conseguir grandes resultados no ramo cafeeiro é preciso que haja investimentos. A proposta é da Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA) entidade promotora da Fenicafé – maior Feira de Cafeicultura Irrigada do Brasil, que será realizada de 18 a 20 de março de 2013, em Araguari, no Triângulo Mineiro.
O local é ideal para produtores, técnicos, pesquisadores, consultores, expositores e especialistas no assunto debater ideias, discutir ações, realizar vendas e principalmente comprovar, que ao se prevenir e investir em irrigação, a colheita é maior. Considerada como referência nacional e internacional, a Fenicafé é uma grande oportunidade para discussão de aspectos relevantes da cafeicultura irrigada e tem contribuído para o crescente cultivo do café irrigado no Brasil.
Dentro da programação da Fenicafé, aspectos políticos e econômicos ligados à agricultura, técnicas de irrigação e manejo da lavoura e até mesmo dicas de motivação para os empreendedores.
Entre os temas, constam: a “Fertirrigação do cafeeiro: verdades e mitos”, aplicado pelo palestrante Adolfo Moura – Engenheiro Agrônomo. Especialista em Nutrição e fertirrigação em fruticultura e consultor do SEBRAE; a “Mecanização da lavoura cafeeira” será apresentada pelo professor e engenheiro Agrícola Dr. Rouverson Pereira da Silva – Livre-docente da UNESP, Campus de Jaboticabal – SP; o especialista em café Roberto Antônio Thomaziello fala sobre “Inovações na poda do Cafeeiro”. O pró-reitor de pesquisa, pós-graduação e extensão da Universidade de Uberaba, André Luís Teixeira Fernandes, abordará o tema “Como irrigar o café em condições de escassez de água?”; o engenheiro agrônomo, Hamilton Humberto Ramos, fala sobre as “Inovações nas Tecnológicas de aplicação de defensivos para controle de pragas e doenças”. As “Variedades de café: a visão da extensão rural” será debatida por Gianno Brito – Eng. Agrônomo – vice-presidente da Assocafé – BA, cafeicultor de arábica e de conillon na Bahia; e o engenheiro agrônomo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – ProCafé, Roberto Santinato, fala sobre a “Nutrição do cafeeiro: fatos e mitos”.
A Fenicafé é promovida pela Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA) e a Federação dos Cafeicultores do Cerrado com apoio do Ministério de Agricultura e Pecuária (MAPA), Embrapa Café, Prefeitura e Câmara Municipal de Araguari.
Para conhecer mais sobre a feira, visite as páginas do evento na internet e nas redes sociais:
www.fenicafe.com.br,
www.facebook.com/fenicafe,
www.youtube.com/fenicafeari.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Minas tem 1 milhão de não alfabetizados sex, 17 de abril de 2026
- Expo Araguari 2026 traz shows de peso e acesso solidário aos shows principais sex, 17 de abril de 2026
- DA REDAÇÃO – 17 DE ABRIL sex, 17 de abril de 2026
- Indianópolis promove manhã de atividades físicas e integração no Ginásio Poliesportivo sex, 17 de abril de 2026
- 2º Batalhão Ferroviário realiza evento alusivo ao Dia do Exército Brasileiro sex, 17 de abril de 2026
- Araguari pode passar por mudanças no sistema prisional e acende alerta sobre impactos na cidade sex, 17 de abril de 2026
- Festival Café, Queijo & Cultura confirma sucesso e reforça tradição mineira na Expo Araguari sex, 17 de abril de 2026
- Prefeitura de Grupiara inicia preparação de área para o programa Minha Casa Minha Vida sex, 17 de abril de 2026
- Vereador Alex Peixoto cobra explicações sobre multas e abordagens sex, 17 de abril de 2026
- Novo laboratório impulsiona ensino de Agronomia e fortalece formação prática na UniCesumar sex, 17 de abril de 2026
> > Veja mais notícias...