Dia de Finados movimenta comércio de flores em Araguari
sex, 18 de outubro de 2019 05:28por Laura Alvarenga
Uma das datas que mais movimenta o comércio de flores em todo o país, ficando atrás apenas do Dia das Mães e dos Namorados, o Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro, é o momento em que as pessoas reservam para homenagear os entes queridos falecidos.

Mais de 40 mil pessoas poderão visitar os cemitérios da cidade no Dia de Finados
A reportagem da Gazeta do Triângulo entrou em contato com os responsáveis por algumas floriculturas da cidade, no intuito de saber a expectativa de vendas para este ano. Na primeira loja procurada, há pouca esperança, pois o movimento ainda é pequeno. Outra relatou certa preocupação, em decorrência da quantidade de flores artificiais vendidas nas portas dos cemitérios. “Tentamos manter a expectativa, mas a situação é preocupante”, disse a lojista.
As tradicionais barraquinhas de flores na porta dos cemitérios são bastante procuradas por pessoas que não tiveram tempo de se preparar antes das visitas. De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Cândido Costa Arruda, os interessados devem dar entrada no protocolo com os documentos pessoais até o dia 23 de outubro [próxima quarta-feira]. O sorteio das vagas acontecerá no dia 24 [quinta-feira].
Enquanto isso, outra floricultura relatou ter iniciado o estoque para o feriado e aceita encomendas. A lojista disse que é uma boa data para vendas, mas infelizmente, o brasileiro deixa tudo para a última hora. A mesma justificou que também, “por ser um produto natural e perecível, a atitude é justificável e não tem como adiantar as compras”.
Nesta época, espera-se um fluxo intenso em todos os cemitérios na responsabilidade do município: Bom Jesus e Cemitério Park (ambos em perímetro urbano); nos distritos de Amanhece e Piracaíba; e os cemitérios das comunidades de Florestina, Campo Redondo e Santo Antônio. A expectativa é de que entre 40 a 50 mil pessoas visitem as sepulturas de amigos e familiares neste dia.
Conforme o secretário de Obras, Expedito Castro Alves, durante o dia, missas serão celebradas das 7 às 17h nos dois cemitérios da cidade (Bom Jesus e Cemitério Park). Contudo, o secretário disse que ainda não há informações sobre a paróquia responsável pelas missas.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- FIEMG alerta para risco de aumento expressivo na conta de energia em 2027 dom, 14 de junho de 2026
- Custo da construção civil sobe 7,1% em Minas sáb, 13 de junho de 2026
- INAES apresenta planejamento estratégico sáb, 13 de junho de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo fortalece o desenvolvimento da zona rural sáb, 13 de junho de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 13 DE JUNHO sáb, 13 de junho de 2026
- Polícia Militar reforça ações preventivas antes e após partida da Seleção Brasileira sáb, 13 de junho de 2026
- Associação Atlética Amigos do Resgate sáb, 13 de junho de 2026
- Amanhece Futebol Clube sáb, 13 de junho de 2026
- Fala, presidente: depois de muita luta e com a aprovação da lei na Câmara Municipal, finalmente vamos dar início ao calendário de 2026. sáb, 13 de junho de 2026
- MOMENTO BNI – 13 DE JUNHO sáb, 13 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...