Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Dia de Finados movimenta comércio de flores em Araguari

sex, 18 de outubro de 2019 05:28

por Laura Alvarenga

Uma das datas que mais movimenta o comércio de flores em todo o país, ficando atrás apenas do Dia das Mães e dos Namorados, o Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro, é o momento em que as pessoas reservam para homenagear os entes queridos falecidos.

Mais de 40 mil pessoas poderão visitar os cemitérios da cidade no Dia de Finados

Mais de 40 mil pessoas poderão visitar os cemitérios da cidade no Dia de Finados

 

A reportagem da Gazeta do Triângulo entrou em contato com os responsáveis por algumas floriculturas da cidade, no intuito de saber a expectativa de vendas para este ano. Na primeira loja procurada, há pouca esperança, pois o movimento ainda é pequeno. Outra relatou certa preocupação, em decorrência da quantidade de flores artificiais vendidas nas portas dos cemitérios. “Tentamos manter a expectativa, mas a situação é preocupante”, disse a lojista.

As tradicionais barraquinhas de flores na porta dos cemitérios são bastante procuradas por pessoas que não tiveram tempo de se preparar antes das visitas. De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Cândido Costa Arruda, os interessados devem dar entrada no protocolo com os documentos pessoais até o dia 23 de outubro [próxima quarta-feira]. O sorteio das vagas acontecerá no dia 24 [quinta-feira].

Enquanto isso, outra floricultura relatou ter iniciado o estoque para o feriado e aceita encomendas. A lojista disse que é uma boa data para vendas, mas infelizmente, o brasileiro deixa tudo para a última hora. A mesma justificou que também, “por ser um produto natural e perecível, a atitude é justificável e não tem como adiantar as compras”.

Nesta época, espera-se um fluxo intenso em todos os cemitérios na responsabilidade do município: Bom Jesus e Cemitério Park (ambos em perímetro urbano); nos distritos de Amanhece e Piracaíba; e os cemitérios das comunidades de Florestina, Campo Redondo e Santo Antônio. A expectativa é de que entre 40 a 50 mil pessoas visitem as sepulturas de amigos e familiares neste dia.

Conforme o secretário de Obras, Expedito Castro Alves, durante o dia, missas serão celebradas das 7 às 17h nos dois cemitérios da cidade (Bom Jesus e Cemitério Park). Contudo, o secretário disse que ainda não há informações sobre a paróquia responsável pelas missas.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: