Terça-feira, 03 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Dia das Crianças: lojistas preveem aumento das vendas para a data comercial

sex, 7 de outubro de 2022 08:05

Da Redação

 

No dia 12 de outubro é comemorado o Dia das Crianças. Nessa data, acontecem várias homenagens para os pequenos, por esse motivo são promovidos diversos eventos infantis e a entrega de presentes. O dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, também é celebrado na data, por essa razão é feriado no país.

Além das comemorações, a data alerta para muitos problemas enfrentados pelas crianças de todo o mundo. Merecem destaque a educação, o trabalho, a exploração e o abuso infantil, ou mesmo a fome e a subnutrição.

CDL sugere que lojistas ampliem o horário de funcionamento na véspera do Dia das Crianças

 

Com o intuito de amenizar alguns desses problemas, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Araguari realiza a campanha de arrecadação de brinquedos, “Semana das Crianças”, a ação será finalizada hoje, 7, às 17h.

O cidadão que quiser fazer sua doação pode se dirigir a algum dos seguintes pontos de coleta: CDL Araguari – avenida Teodolino Pereira de Araújo, 2374, Centro; Park Education – rua Brasil Acioli, 421, Centro; Loja Matrix – avenida Tiradentes, 406, Centro; Loja Pé Menor – rua Rui Barbosa, 216, Centro; Loja Magazine Paraíso, rua São José, 5, Paraíso; Loja Oba Oba Magazine – rua Joaquim Barbosa, 400, Amorim; Plug Imobiliária – rua Jaime Gomes, 62, Centro; Simpaticão Loja 1 e 2 – rua Monte Alegre, 329, Santa Helena e rua Sebastião Naves, 1280, Granville.

É bom mencionar que, os brinquedos arrecadados serão destinados às crianças em situação de vulnerabilidade social.

Ontem, 6, a reportagem da Gazeta entrevistou o presidente da CDL, Pedro Luiz, para saber quais são as expectativas do comércio para o Dia das Crianças. Segundo Pedro Luiz, nos últimos anos, mesmo com a pandemia, as lojas estavam abertas. Para esse ano, as expectativas são muito boas, Araguari conta com várias lojas que vendem brinquedos e também com diversos estabelecimentos que vendem produtos eletrônicos. Além disso, a venda de roupas e calçados aumenta consideravelmente nesse período.

“É muito importante falar que, a CDL sugere que os lojistas, principalmente aqueles que vendem produtos para crianças, prolonguem seu horário de funcionamento, para facilitar as compras da população de modo geral. Tanto no próximo sábado, 8, quanto na véspera, dia 11, pedimos para que os comerciantes estendam os seus horários de funcionamento para uma ou duas horas a mais; e também divulguem essa alteração para seus clientes. Se quiserem, a CDL também pode fazer essa divulgação”, disse o presidente da CDL.

A reportagem da Gazeta também entrou em contato com comerciantes para saber qual é a previsão de venda para o Dia das Crianças.

Segundo a proprietária da loja Algo Diferente, as expectativas são muito boas, melhores que as dos anos da pandemia. “O consumo aqui é variado, vendo muito bem os brinquedos, mas alguns pais preferem levar roupas e calçados”, disse.

“Não tenho do que reclamar, mesmo com a pandemia, nunca deixei de vender. Espero que as vendas aumentem para o Dia das Crianças, que é uma data muito boa para o comércio”, destacou a proprietária da loja Do-Re-Mi, Vilma Rodrigues.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: