Dezenas de servidores municipais residentes em Araguari são contemplados com vale-transporte intermunicipal
qui, 28 de janeiro de 2016 08:36Da Redação
Irregularidade foi descoberta no ano passado
No mês de setembro, o vereador Dhiosney Andrade (PTC) denunciou as discrepâncias identificadas na folha de pagamento dos servidores da prefeitura. Além de constatar remuneração com valor de aproximadamente 5 mil reais, recebida por pessoas em cargos como motorista, o edil averiguou que a maioria dos 46 funcionários, que recebem vale-transporte intermunicipal no valor de 368 reais por mês, residem em Araguari. “Os gastos da prefeitura com este tipo de benefício chegam a 17 mil reais por mês”, calculou.

Casos foram denunciados pelo vereador Dhiosney Andrade
O vereador exemplifica dois casos. “A presidente de um sindicato é uma das contempladas com o benefício. Como todos sabem, ela mora em Araguari. Por ser proprietária de um imóvel em Uberlândia pode ter conseguido comprovar residência na cidade vizinha. Outra mulher mora em um residencial do programa Minha Casa Minha Vida, também em Araguari”, revelou.
O vereador comenta que, na época da denúncia, o assunto chegou ao conhecimento de representantes da autarquia municipal, mas só agora é alvo de investigação. “O caso ganhou repercussão na rede social. Espero que as providências sejam tomadas o mais rápido possível, pois não está havendo critérios para selecionar as pessoas que realmente necessitam deste auxílio”, ressaltou.
Conforme apurado pela reportagem, a Procuradoria geral do município tomará as providências sobre o assunto. Os servidores beneficiados com o vale- transporte devem comparecer até a sede da secretaria de Administração para levar documentos que possam comprovar, de fato, que precisam se deslocar de outra cidade até o trabalho.
CLI
De acordo com o representante do Legislativo, a discrepância em relação ao valor dos salários recebidos por funcionários resultou em uma sindicância interna na prefeitura. Apesar disso, vereadores manifestaram a necessidade de instaurar uma Comissão Legislativa de Inquérito (CLI) para que haja mais transparência durante as investigações. Conforme divulgado pela reportagem em edição do mês de setembro, funcionários nos cargos de zelador de estádio, um motorista e um auxiliar de serviços recebem salário aproximado de seis mil reais.
4 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Cervejaria pode triplicar de tamanho sex, 7 de novembro de 2025
- RADAR – 7 DE NOVEMBRO sex, 7 de novembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 7 DE NOVEMBRO sex, 7 de novembro de 2025
- Famílias do Triângulo Mineiro oficializam a propriedade de suas casas após anos de espera sex, 7 de novembro de 2025
- Inscrições para o cadastro escolar 2026 da rede municipal começam na próxima semana sex, 7 de novembro de 2025
- Morte de empresário tem prisão de acusado e explicações da Polícia Militar após o crime sex, 7 de novembro de 2025
- Deputado Zé Vitor garante R$ 450 mil para postos de saúde de Grupiara sex, 7 de novembro de 2025
- Acionamento dos Bombeiros foi alto durante chuva forte sex, 7 de novembro de 2025
- Chuva forte faz estragos e prefeitura e moradores contam os prejuízos sex, 7 de novembro de 2025
- SIC 2025 reforça inovação e liderança do café qui, 6 de novembro de 2025
> > Veja mais notícias...

É difícil entender como um servidor público de Araguari recebe vale transporte intermunicipal.
Se ele é servidor público em Araguari, devia ser obrigatório morar aqui, pois sua renda é daqui.
Se ele mora aqui não justifica receber o benefício, a não ser que seja para gastar no comercio de Uberlândia.
Assim daqui a pouco seremos um distrito de Uberlândia.
Deve ser bem investigado isso, não somente neste ano de eleições.
O correto seria pessoa apresentar o comprovante de viagem que entregam nas viagem ou até mais radical, solicitar o comprovante e a prefeitura pagar esse beneficio em forma de vale e não como remuneração do holerite.
Outra manobra mais segura, seria que os comprovantes devem ser com data e horário correspondente ao expediente do mesmo na prefeitura.
Enquanto isso os estudantes da nossa cidade, que dia e noite necessitam de transporte para deslocamento até a cidade vizinha não tem nenhum apoio do governo!!!!!
disse tudo Pedro, mais uma pérola da administração Raulzinho. Mas araguarino tem que sofrer mesmo, se o pai que foi deputado não fez nada pelo município, acharam o que? que o filho seria um bom prefeito!