Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 Fazer o Login

“Desfile Ecológico” acontece hoje, no Palácio dos Ferroviários

qui, 18 de maio de 2023 08:08

Da Redação

O desfile será no Palácio dos Ferroviários, localizado na praça Gaioso Neves, 129

A ecologia é uma ciência complexa e abrangente que permite que a população entenda perfeitamente o funcionamento do planeta. Ao compreender como os organismos vivem e como se relacionam, é possível elaborar ações de preservação de espécies e prever os impactos negativos que uma determinada atividade humana pode gerar.

Sabendo da importância da ecologia para a sociedade, hoje,18, às 14h, no Palácio dos Ferroviários, a Prefeitura de Araguari, através das secretarias de Educação e de Gabinete, e do programa de Educação Ambiental Gira Sol, com o apoio do Ministério Público de Minas Gerais promove o Desfile Ecológico. O objetivo do evento despertar ainda mais a percepção ecológica nos alunos e comunidade araguarina.

Segundo a Secretaria de Educação, o “Desfile Ecológico” é uma ação da Educação Infantil, onde um aluno ou aluna de cada unidade dos Centros Municipais de Educação Infantil ou dos Centros Educacionais Municipais desfilam com roupas ecológicas.

“A preservação ambiental é essencial para a sobrevivência dos seres vivos na Terra. Com isso, nossas crianças estão sendo preparadas para o futuro, uma formação ecológica e consciente de que também somos parte do meio ambiente, que nossas atitudes de hoje, passo a passo, resultarão na qualidade de vida vivenciada no planeta”, destacou a Secretaria de Educação

Vale mencionar que, essas roupas foram confeccionadas nas unidades educacionais, com os seguintes materiais: metal, papel e plástico.

Ainda conforme a Secretaria de Educação, o desfile tem a finalidade de salientar a importância da reciclagem e da sustentabilidade.

2 Comentários

Deixe seu comentário: