Desapropriação de imóvel para implantação do Parque das Águas II é aprovada pelos parlamentares
qua, 29 de maio de 2024 10:33Da Redação
Ontem, 28, a Câmara Municipal de Araguari realizou a quarta sessão ordinária do mês de maio. Os parlamentares reunidos em plenário usaram a tribuna, apresentaram suas solicitações e apreciaram os projetos do dia.
Dentre os requerimentos em destaque, estava o da parlamentar Dêda Lima que solicitou melhor organização e cuidado na emissão de pedidos e na marcação dos serviços de fisioterapia, especialmente quando houver necessidade de contratar mais de um membro, considerando a dificuldade de quem recorre ao Sistema Único de Saúde para obter tratamento e a condição clínica de cada paciente.
Conforme a vereadora, não faz sentido liberar sessões de forma fracionada, principalmente nos casos em que há necessidade da fisioterapia em membros iguais, joelhos, por exemplo. Fazendo a pessoa passar por todo o processo de marcação mais de uma vez, quando poderia fazer o tratamento de uma forma única.
O vereador Nego também se sobressaiu ao requerer que seja enviado um ofício ao prefeito Renato Carvalho, através da Secretaria de Infraestrutura solicitando a troca imediata de todas as lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED.
Segundo o parlamentar, a troca está acontecendo lentamente, deixando a cidade escura, trazendo desconforto e insegurança para a população.
Na pauta do dia estavam os seguintes assuntos: Projeto de Lei nº 35 de 2024, de autoria dos vereadores Nego, Paulo César e Postigo, que denomina rua Antônio Luiz da Silva, a via secundária localizada no setor das Chácaras Ouro Verde, com início na avenida Hugo Carlos Dorázio; foi aprovado por 16 votos.
Projeto de Lei nº 76 de 2024, de autoria do Executivo, que autoriza a aquisição compulsória pelo Município de Araguari, sob a forma de desapropriação, por via amigável ou judicial, do imóvel necessário à implantação do Parque das Águas II, declarado de utilidade pública
através do Decreto nº 659, de 4 de abril de 2024, e dá providências correlatas; foi aprovado por 16 votos.
Projeto de Lei nº 78 de 2024, de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre o pagamento de auxílio-transporte dos servidores efetivos da Câmara Municipal de Araguari, que residem fora do perímetro urbano ou em cidades vizinhas, e dá outras providências.
Ressalta-se que, o vereador Marcus Vinícius pediu adiamento desse projeto.
Projeto de Decreto Legislativo nº 62 de 2024, de autoria do vereador Tiãozinho, que concede o Diploma de Honra ao Mérito a Excelentíssima Senhora Viviane de Lima Cardoso; foi aprovado por 16 votos.
Projeto de Decreto Legislativo nº 63 de 2024, de autoria da vereadora Eunice Mendes, que concede o Título de Cidadã Honorária de Araguari a Excelentíssima Senhora Lilith Angélica Henriques Lafayette Pereira; foi aprovado por 16 votos.
É bom mencionar que, foi constituída uma Comissão Especial para emitir parecer ao Projeto de Decreto Legislativo nº 64 de 2024, de autoria da Comissão de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas, que aprova as contas da Prefeitura Municipal de Araguari relativas ao exercício de 2020. A composição da Comissão ficou assim: presidente (Giulliano Tibá), vice-presidente (Léo Mulata) e Claytinho Brazão como membro.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
- Sine Araguari disponibiliza diversas vagas de emprego ter, 17 de dezembro de 2024
- Prefeitura celebra o encerramento do Projeto Esporte em Ação 2024 ter, 17 de dezembro de 2024
- Diplomação dos eleitos de Araguari e Indianópolis acontece nesta terça-feira, no Fórum Oswaldo Pieruccetti ter, 17 de dezembro de 2024
- BR-050 é palco de novos acidentes com vítimas feridas ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Tem que tomar cuidado com gente que mora aqui e mente que mora fora. Isso já aconteceu antes, uma pessoa que trabalha aqui, mora aqui e recebeu como se morasse em Uberlândia. Se fosse em uma empresa particular tinha ganho a rua.