Departamento de Zoonoses alerta população sobre falsos agentes
sáb, 21 de novembro de 2015 08:38Da Redação
Homens estariam se passando por falsos agentes de endemias para praticar furtos nos domicílios
Dois homens, se passando por agentes do departamento de Zoonoses, tentaram roubar uma residência no bairro Novo Horizonte. A vítima estava ao lado de fora da casa e foi surpreendida pelos supostos funcionários que pediram para verificar a existência de foco do mosquito Aedes Aegypt, responsável pela proliferação da dengue.

Caso houver dúvida sobre o agente, a polícia deve ser acionada e não deve ser permitida a entrada de estranhos no imóvel
Segundo contou, ela questionou a falta de identificação e de uniformes, uma vez os falsos agentes de saúde vestiam apenas uma camiseta com os dizeres “Dengue”. Neste mesmo momento, os homens começaram a insistir para entrar na residência. A moradora ameaçou acionar a Polícia e os suspeitos fugiram do local, com a ajuda de um terceiro suspeito que aguardava nas proximidades em uma motocicleta.
Os indivíduos não foram identificados. Sobre o caso, a reportagem entrou em contato com o diretor do departamento de Zoonoses, Wellington Colenghi, que alertou a população. “Felizmente, os moradores conhecem os agentes que fazem os mesmos percursos e visitas semanalmente. Esta moradora soube identificar o falso funcionário, pois, os nossos agentes sempre utilizam uniforme completo e se identificam corretamente ao abordar um morador,” ressaltou.
O agente de endemias tem a função de inspecionar imóveis para detectar e tratar possíveis focos de dengue. Ainda segundo ele, é importante que o cidadão esteja atento, pois os agentes que fazem as visitas nos bairros sempre utilizam bandeirinhas, crachá com identificação, foto e função, além de uma bolsa, calça marrom e chapéu da Zoonoses. Para evitar situações parecidas, a orientação do diretor é que, ao perceber uma estranha movimentação de pessoas afirmando trabalhar para a prefeitura de Araguari, o morador acione a Polícia Militar.
“Infelizmente não temos como saber quem são essas pessoas e como elas estão agindo. Por isso, os moradores que tiverem alguma dúvida podem entrar em contato com o departamento de Zoonoses, através do telefone 3690-310 e não permitir a entrada de estranhos no imóvel. Estamos à disposição para informar quem são os agentes responsáveis pelos setores do município,” completou.
A PM faz a mesma recomendação e reforça que em casos de suspeita, o munícipe pode acionar o número 190. O diretor ressaltou que a secretaria de Saúde retomou os mutirões de combate à dengue em Araguari. Uma série de ações foi programada pela secretaria de Saúde através do departamento de Zoonoses com início a partir do dia 28. A mobilização faz parte das atividades que serão promovidas durante a Semana Nacional de Combate à dengue, à febre chikungunya e o zika vírus.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Tupaciguara promove o Natal Luz 2025 dom, 7 de dezembro de 2025
- Olé F.A vai até Uberlândia jogar as semifinais nas categorias sub-15 e sub-17 dom, 7 de dezembro de 2025
- Uberlândia: veículos com placas idênticas são apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual dom, 7 de dezembro de 2025
- Câmara aprova medidas estratégicas em sessão extraordinária do Legislativo dom, 7 de dezembro de 2025
- Vereador Nego reforça ações por melhorias na saúde, na infraestrutura e na organização urbana de Araguari dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Indianópolis promove seminário de boas práticas com foco na gestão e ações docentes dom, 7 de dezembro de 2025
- Futebol Solidário Família Fachinelli dom, 7 de dezembro de 2025
- Copa Rural de Futebol Society Masculina Piracaíba – LAFS dom, 7 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
