Sábado, 27 de Julho de 2024 Fazer o Login

Denunciado por tráfico de drogas será interrogado no Fórum

qui, 6 de fevereiro de 2014 01:46

DA REDAÇÃO – Preso em Araguari desde agosto de 2013, após se envolver em um acidente automobilístico, Daniel Almeida Barbosa, o Lojinha (34 anos), ficará frente a frente com o juiz na próxima segunda-feira, à tarde, no Fórum Oswaldo Pieruccetti, quando será realizada a audiência de instrução. Ele foi denunciado pela prática de tráfico drogas.

Em janeiro do ano passado, policiais encontraram substância entorpecente no veículo de propriedade de Daniel Almeida Barbosa, um Jetta, cor branca, que estava estacionado em frente à garagem de uma residência na avenida Minas Gerais, bairro Ouro Verde.

Na ocasião, as suspeitas vieram quando Lojinha se recusou a abrir a porta e retirar o carro do local irregular, fato presenciado por testemunhas. O veículo então foi removido ao pátio credenciado da Polícia Civil, trancado e com denúncias de que havia drogas em seu interior. Esse fato levou os militares a montar uma vigília no pátio durante todo o final de semana.

Apesar das tentativas na ocasião para abrir o carro sem danificá-lo, o arrombamento, segundo os policiais, foi necessário, contando com a participação da força especializada ROCCA – Rondas Ostensivas com Cães.

Além de aproximadamente dez quilos de pasta base, a Carteira de Habilitação do proprietário, dois cartões bancários em seu nome, calças jeans e um par de tênis foram encontrados no interior do veículo.

O suspeito foi capturado pela Polícia Militar após perder o controle do seu veículo, uma caminhonete modelo Montana, na MG- 223, quando viajava de Caldas Novas sentido Uberlândia.

Na época, o tenente coronel Volney Halan Marques, comandante do 53º Batalhão de Polícia Militar, informou que, após o acidente, apenas uma jovem estava no local e assumiu ser a condutora do veículo, até um homem ser avistado escondido às margens da rodovia. Na abordagem, Lojinha foi reconhecido, mesmo apresentando documentos falsos. Ele era um dos cinco criminosos mais procurados pela Justiça local.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: