Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Denúncia relata trabalhadores possivelmente infectados por coronavírus em alojamento do município

qua, 17 de junho de 2020 11:50

Da Redação

Uma denúncia enviada à reportagem da Gazeta do Triângulo relata a situação de alguns trabalhadores que podem estar infectados pela Covid-19. Conforme os relatos, o ônibus da empresa que faz o transporte desses prestadores de serviços foi usado no remanejamento daqueles casos suspeitos que se encontravam no alojamento ‘Pernambuco’ situado no bairro Gaivotas.

Esses homens trabalham em uma fábrica de celulose solúvel e são transportados diariamente através de uma empresa terceirizada a qual é citada na denúncia. Na oportunidade o homem ainda diz, “O pessoal tudo infectado com coronavírus, e nós que estamos sem problemas estamos aqui, e não fizeram exame na gente ainda não, estamos por conta, aguardando”, destacou.

É possível perceber que a orientação de distanciamento e isolamento social não é colocada em prática durante transporte entre alojamento e empresa.

É possível perceber que a orientação de distanciamento e isolamento social não é colocada em prática durante transporte entre alojamento e empresa.

A reportagem não conseguiu entrar em contato com a empresa até o fechamento desta edição. Por outro lado, em entrevista com o secretário de Saúde e presidente do Comitê de Trabalho Especial da Covid-19, Guilherme Afonso, disse que nesta quarta-feira, 17, deve acontecer uma reunião entre o corpo técnico da pasta responsável através do Comitê junto a alguns representantes da empresa para tratar sobre o assunto.

O secretário contou que a empresa contrata trabalhadores de diversos municípios da região, mas que também estabeleceu um protocolo rigoroso de testagem que deve ser feito e apresentado antes de iniciar os trabalhos. Ele ainda informou que o procedimento exigido é rígido e foi encaminhado para análise técnica da pasta responsável, contudo, destacou que a avaliação cabe apenas à empresa e não à Secretaria de Saúde, apesar da comunicação frequente sobre a situação.

Na oportunidade, Guilherme Afonso disse que também entrou em contato com a Superintendência Regional de Saúde, no intuito de se inteirar sobre quais medidas podem ser tomadas mediante o aumento dos casos. O representante da pasta contou que há diversos cenários e alternativas a serem executadas mediante um alto número de casos confirmados comparados ao total de funcionários na empresa.

“É bom deixar claro que nenhuma dessas iniciativas pode partir da Secretaria, pelo fato de a empresa estar locada em Indianópolis. Então, foram feitas todas essas medidas orientadas pela Superintendência, como precaução, mas quem vai dar o seguimento é o município de referência”, finalizou Guilherme Afonso.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: