Quinta-feira, 20 de Março de 2025 Fazer o Login

Demandas apontadas por estudantes pautam requerimentos apresentados por vereadores

sex, 18 de setembro de 2015 08:25

Com Assessoria

Cumprindo o compromisso assumido durante visita realizada por estudantes do 7º Ano, vespertino, da Escola Estadual Raul Soares à Câmara Municipal de Araguari, os vereadores Giulliano Sousa Rodrigues “Tibá” (PTC); Dhiosney de Andrade (PTC); José Miranda Cardoso (PR); José Ricardo Rezende de Oliveira (PPS) e Lúcio Flávio Rodrigues da Cunha “Queijeirinha” (PROS) levaram ao plenário as demandas apresentadas pelos adolescentes que reivindicaram melhorias, principalmente, nas áreas de saúde e infraestrutura.

Na sessão desta terça-feira, dia 15, o vereador presidente, juntamente com os edis mencionados, solicitou o envio de ofício para o prefeito Raul Belém (PP) requerendo providências no sentido de instalar travessias elevadas ou mesmo faixas de pedestres ao longo da avenida Mato Grosso, principalmente, nas imediações do Supermercado Tejotão. “Aquela é uma avenida de trânsito intenso e, embora seja dotada de alguns redutores de velocidade, a ausência de faixa de pedestres dificulta a travessia, conforme dito pela estudante Brenda. Reivindicação mais do que legítima e merecedora da atenção tanto desta Casa quanto do Executivo”, afirmou Giulliano Rodrigues.

Os vereadores também requereram ao chefe do Executivo que envie a relação dos médicos que atendem na Unidade de Saúde do bairro Jóquei Clube bem como seus respectivos horários de trabalho, questionando se os mesmos têm cumprido pontualmente sua jornada e solicitando providências caso a resposta seja negativa. “Outra reclamação que recebemos foi que o horário de atendimento não é respeitado e como representantes da comunidade e fiscais dos atos do Executivo, também queremos verificar essa situação”, acrescentou o presidente. Além dos vereadores mencionados, a vereadora Eunice Mendes (PMDB) também assinou como proponente deste requerimento.

Ainda nesse sentido, os membros do Legislativo requereram que o Executivo promova uma capacitação/reciclagem junto aos profissionais que atuam nas Unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família a fim de prepará-los para humanizar o atendimento prestado à comunidade. “Outra reclamação que nos foi apresentada diz respeito ao tratamento que esses estudantes receberam quando buscaram atendimento médico ou odontológico. Aliás, essa é uma queixa constante da população em geral. Apesar de compreender as dificuldades enfrentadas no cotidiano desses profissionais, não há como ignorar que as pessoas que procuram os serviços de saúde, em sua maioria, chegam fragilizadas e, se forem tratadas de maneira grosseira ou desidiosa, acabam agravando sua situação. Além do mais, é direito do cidadão e dever do poder público um serviço de qualidade, digno e eficiente”, finalizou o presidente do Legislativo.

Ao fazer uso da tribuna, o vereador Lúcio Flávio Rodrigues da Cunha solicitou a relação dos dentistas que atendem na Unidade de Saúde do bairro Amorim com os respectivos horários de trabalho e também questionou a pontualidade no início dos atendimentos. “Nós também recebemos reclamações de que esse horário não estaria sendo respeitado, comprometendo a agenda de quem chega pontualmente para receber tratamento odontológico. E, nesse sentido, estamos solicitando providências por parte do Executivo para que isso não ocorra”, justificou.

Por fim, o vereador solicitou envio de ofício ao prefeito requerendo que o mesmo inclua a rua Corumbaíba, localizada no bairro Jóquei Clube, no Programa 100% Asfalto. “Há muitos anos os moradores dessa rua aguardam a pavimentação e, considerando a proposta do programa, nós estamos solicitando que os trabalhos sejam iniciados naquela via prioritariamente, com a maior celeridade possível”, finalizou.

Conforme a Lei Orgânica do Município, o Executivo tem prazo de 15 dias para responder aos requerimentos formulados pelos vereadores, os quais pretendem acompanhar de perto as demandas apresentadas até que todas sejam atendidas.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: