Domingo, 07 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Delegado regional retoma atividades na PC preocupado com alto índice de homicídios

qui, 12 de junho de 2014 02:39
Delegado César Augusto retornou de licença médica. Foto: Arquivo

Delegado César Augusto retornou de licença médica. Foto: Arquivo

DA REDAÇÃO – Com 16 homicídios dolosos consumados até agora em 2014, a tarefa praticamente duplicou para a Polícia Judiciária em Araguari. O intervalo de um caso para o outro é preocupante. Inicialmente, a cada cinco dias uma pessoa era assassinada. Agora, são dois homicídios em menos de 72 horas.

César Augusto Monteiro Alves Júnior, titular da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil retornou esta semana aos trabalhos, depois de dois meses cuidando de um sério problema de saúde, e já arregaçou as mangas. “Da forma como se encontra não pode continuar. Ainda hoje (dia 11) estamos nos reunindo com a Polícia Militar e o Judiciário para mudarmos esse quadro bastante crítico”, afirmou.

O delegado regional disse que o tráfico de drogas é que impulsiona a grande maioria dos assassinatos em Araguari, necessitando de providências urgentes. Lembrou que o combate efetivo a esse tipo de crime fará com que o índice de mortes volte à normalidade.

Para se ter uma idéia, Araguari registrou 18 homicídios dolosos durante 2013, enquanto que neste ano ocorreram 16.

CUTELINHO
O delegado Luciano assegurou à reportagem que segue sob intensa investigação a morte de Jonathan Bernardes, “Cutelinho” (18 anos), ocorrida no mês passado, no bairro Santa Helena. Ele estava sentado no banco de uma praça conversando com uma moça quando suspeitos chegaram armados em um carro escuro e efetuaram os disparos fatais. A mulher também foi atingida, mas sobreviveu.

RODOVIA
De acordo com a 4ª DRPC, o homicídio de Iago Alexandre Felipe Silva (18 anos), cujo corpo foi encontrado no dia 31 de maio último, às margens da BR-365, com perfurações na cabeça, provocadas por disparos de arma de fogo, foi computado para Araguari.
Mesmo com a hipótese de a vítima ter sido morta em Uberlândia, conta para as estatísticas o local onde o cadáver foi encontrado.

1 Comentário

  1. antonio disse:

    Se atentarem para os seguintes bairros: NOVO HORIZONTE, AMORIM, SANTA HELENA, MARIA EUGENIA, BRASILIA, GOIAS, SANTA TEREZINHA, SANTIAGO, VIENO, SÃO SEBASTIÃO, ENCONTRARAM OS FOCOS (TRAFICO DE DROGAS), A DISPUTA TERRITORIAL PRA ESPANDIR O BAGULHO E OS ACERTOS DE CONTAS SÃO OS MOTIVOS DE TANTAS MORTES.

Deixe seu comentário: