Sexta-feira, 07 de Novembro de 2025 Fazer o Login

Delegado de homicídios é entrevistado pela reportagem da Gazeta do Triângulo

qua, 27 de agosto de 2025 10:40

Da Redação

Legenda: Felipe Oliveira Monteiro destacou o momento importante da polícia no combate ao crime.

A reportagem da Gazeta do Triângulo esteve na 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil para uma entrevista com o delegado de Homicídios, Felipe Oliveira Monteiro. Em meio a vários casos registrados em Araguari, buscamos novas informações sobre as investigações que vêm sendo realizadas.

 

Com relação ao número de homicídios, que tem assustado o cidadão araguarino, Felipe Monteiro informou que todos estão sendo investigados, alguns deles com inquérito já concluído, com pessoas presas e indiciadas pelos crimes cometidos. “Na semana passada tivemos a ‘Operação Aqueronte’, que foi uma das maiores operações já lançadas no município de Araguari, e as pessoas que estão sendo investigadas e que foram alvos da operação são pessoas altamente envolvidas nos homicídios que nós estamos investigando”, destacou.

 

Questionado sobre as pessoas que foram vítimas, se são pessoas envolvidas com a criminalidade, principalmente com o tráfico de drogas e a disputa de território do tráfico, o delegado respondeu sobre uma disputa territorial na cidade. Isso está muito claro entre duas facções criminosas na cidade; estão se matando, e a operação vivenciada na cidade na última quinta-feira, 21, foi muito em razão disso. Tivemos 35 prisões na quinta-feira e duas prisões no dia seguinte, sexta-feira. Dos 52 mandados expedidos, conseguimos cumprir 37, e o trabalho da Polícia Civil continua no intuito de fazer cumprir os 52 mandados. Qualquer pessoa envolvida dentro desses inquéritos será presa e processada pelos seus atos criminosos”, informou.

 

Durante a entrevista, a vida pregressa das pessoas que perderam a vida e foram executadas diante dessa briga territorial foi levantada. Eram pessoas totalmente envolvidas com o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, homicídios e homicídios tentados, ou seja, pessoas conhecidas nas lides policiais.

 

Mais uma vez, a reportagem chamou a atenção para esse trabalho conjunto importante entre as forças policiais com apoio do Ministério Público Estadual. “É um trabalho importante, que possibilita operações com saldo positivo para a sociedade. Já tivemos outros momentos de números que foram elevados, mas, com o trabalho exercido pela Polícia Civil, conseguimos respostas importantes e responsabilizar todos os autores pelos seus atos, e dessa vez não será diferente”, finalizou o Delegado Felipe Monteiro.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: