Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Del Valle “cala” o Maracanã e conquista a Recopa pela primeira vez

qui, 2 de março de 2023 08:05

Da Redação

 

O Independiente Del Valle foi campeão da Recopa Sul-Americana pela primeira vez, após vencer o Flamengo nos pênaltis, diante de 70 mil pessoas no Maracanã, nesta terça-feira. Antes disso, o time equatoriano havia sido vice da competição contra o próprio Rubro-Negro, em 2020.

 

Além da conquista, o Independiente Del Valle levou para casa uma quantia milionária de premiação – R$ 9,4 milhões da Conmebol. Vice-campeão, o Rubro-negro embolsou R$ 4,7 milhões. Foi o terceiro fracasso flamenguista no ano.

Del Valle levou a melhor contra o favorito Flamengo

 

A decisão de anteontem foi para as penalidades após Arrascaeta marcar um gol no último minuto do jogo e garantir o 1 a 0 no tempo regulamentar – o Del Valle venceu o primeiro jogo pelo mesmo placar. Mas o uruguaio foi de herói a vilão: o camisa 14 foi o único a perder uma cobrança nas penalidades, ele parou no goleiro Ramírez, o que culminou com a derrota rubro-negra.

 

Confira todos os campeões da Recopa Sul-Americana: Boca Juniors: quatro títulos; River Plate: três títulos; Grêmio, Internacional, LDU, Olimpia e São Paulo: dois títulos cada; Atlético Mineiro, Atlético Nacional, Cienciano, Colo-Colo, Corinthians, Cruzeiro, Defensa y Justicia, Independiente, Nacional-URU, Palmeiras, Santos, Flamengo e Vélez Sarfield: um título cada.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: