Defesa Civil orienta condutores quanto aos riscos de acidentes no período chuvoso
ter, 27 de novembro de 2018 05:18Da Redação
Equipe está realizando o levantamento de vias que devem ser evitadas durante as chuvas
A Defesa Civil, por meio da 2ª Companhia de Bombeiros Militar, emitiu, nessa segunda-feira, 26, um comunicado orientando os condutores de veículos quanto aos riscos de acidentes durante o período chuvoso. Segundo o informativo, os motoristas devem ficar atentos principalmente aos buracos ocasionados pelas chuvas.

Secretaria de Obras está realizando o serviço de tapa-buracos
De acordo com o sargento Júlio Cesar Gomes Ribeiro, representante da Defesa Civil do Corpo de Bombeiros Militar, a situação das vias públicas durante o período chuvoso tem causado preocupação. “Estamos bastante preocupados em relação aos buracos, pois ainda há previsão de chuvas e, quando tampados pela água, os motoristas não conseguem enxergá-los. Essa é uma situação que pode causar acidentes”.
Durante as chuvas, a orientação é para que os condutores trafeguem com a velocidade abaixo do permitido em alguns trechos, para evitar que sejam surpreendidos por buracos. “Além disso, se houver um alagamento e o motorista perceber que a água está cobrindo mais do que a metade da roda do veículo, é importante que tente mudar a via. Quando a água passa desse nível, não é possível visualizar os buracos e, além de causar danos ao veículo, pode provocar acidentes. A atenção deve ser redobrada”.
De acordo com o sargento, as equipes estão realizando um levantamento da situação das ruas. “Existem diversos pontos no município em que os motoristas devem ficar atentos, como a rua dos Portadores, avenida Santos Dumont, rua Amazonas, e especialmente a rua Vereador Adolfo Duarte; que começa sem canteiro e depois se divide em duas. Em ambos os lados há um risco enorme de acidentes, então, recomendamos evitar essa via”.
O militar informa também que as secretarias de Obras e de Serviços Urbanos estão trabalhando para amenizar os danos causados nas vias. “O serviço de tapa-buracos está sendo feito, porém, é necessário que o tempo esteja seco. Como ainda há previsão de chuvas para Araguari e região, os trabalhos podem ser prejudicados”.
Outras recomendações para o período chuvoso são: esperar a chuva ficar mais amena para deixar o local em que está; mudar o trajeto quando há chuvas fortes, em busca de vias mais seguras e elevadas; estacionar em locais mais elevados; e não estacionar embaixo de postes ou árvores, pois eles podem cair nos veículos. “Outra orientação é para que, caso o motorista perceba que o carro será arrastado pela água e não há nada que possa ser feito, ele pode abandonar o veículo”, ressalta o sargento.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Turismo em Minas Gerais cresce pelo 3º mês e supera média nacional seg, 2 de fevereiro de 2026
- Usina fotovoltaica avança em Uberaba seg, 2 de fevereiro de 2026
- Cresce aviação executiva em Araxá sáb, 31 de janeiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 31 DE JANEIRO sáb, 31 de janeiro de 2026
- Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers fazem o duelo do G3 na 4ª rodada sáb, 31 de janeiro de 2026
- Sebastião Nego leva à votação Projeto de Lei que regulamenta descarte de canetas injetáveis sáb, 31 de janeiro de 2026
- Competição começa neste domingo com seis equipes sáb, 31 de janeiro de 2026
- Com a aproximação do Carnaval, Bombeiros preparam efetivo para garantir a segurança da população sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari empossa novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari e região ficam sob alerta de chuva intensa neste final de semana sáb, 31 de janeiro de 2026
> > Veja mais notícias...
