Defesa Civil de Araguari descarta possibilidade de desabamento da ponte Quinca Mariano
sáb, 13 de janeiro de 2018 05:50por Mel Soares
Apesar disso, a pista sobre a ponte necessita de obras de manutenção
A ponte sobre o rio Paranaíba denominada Quinca Mariano foi motivo de discussão em página de rede social. O objetivo, segundo destacado pela autora da postagem, era gerar inúmeros compartilhamentos no intuito de chamar a atenção das autoridades araguarinas tendo em vista que a ponte, localizada entre Minas Gerais e Goiás, apresentaria riscos de queda.
Parte dos usuários comentou o assunto manifestando indignação; outros tranquilizaram a comunidade ressaltando que a abertura flagrada por meio de imagens foi construída para garantir a mobilidade.

Ponte interliga Araguari à Corumbaíba, no estado de Goiás
O receio de desabamento também chegou ao conhecimento da 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros, que nessa quarta-feira, 10, promoveu a inspeção no local. Conforme informações do sargento Júlio César Gomes, o fato denunciado formalmente por um usuário da MG-413 foi discutido pelo órgão de Defesa Civil do Município, que tem como um dos membros a Corporação Militar.
O Corpo de Bombeiros não possui engenheiro para realização de laudo, mas por meio da Defesa Civil foi possível fazer o trabalho, pois o órgão disponibiliza profissionais desta área.

Grupo promoveu inspeção no local nessa semana
“Mesmo com a informação de que o DEER (Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais) havia feito a inspeção, fomos no local e realizamos nova vistoria na estrutura. Foi constatado que a ponte não corre risco de desabamento”, confirmou.
De acordo com informações técnicas, as pontes são construídas para ter movimento, e precisam haver aberturas entre os blocos das estruturas. Por outro lado, foi averiguado que o local precisa passar por manutenção.
“Há algumas intervenções que devem ser feitas, principalmente em relação ao material de borracha que está desgastado”, argumentou o militar.
A Defesa Civil comunicou ao DEER/MG a necessidade de providenciar nova pavimentação, bem como a colocação de novas borrachas para evitar a trepidação. “Algumas ferragens estão quebradas e suas pontas podem oferecer risco aos automóveis. Todas estas demandas foram repassadas ao órgão responsável”, complementou.
Além da 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil é composta por órgãos de segurança como o 4° Pelotão de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, bem como secretarias municipais como a de Meio Ambiente.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Mesmo com um desfalque importante, o Dallas venceu mais uma e praticamente assegurou sua vaga na próxima fase ter, 3 de fevereiro de 2026
- RADAR – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cascalho Rico intensifica combate à Dengue com a retirada de centenas de pneus e reforça compromisso ambiental ter, 3 de fevereiro de 2026
- Polícia Militar registra ocorrências de tráfico e prisões por furto e receptação no fim de semana ter, 3 de fevereiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Estão abertas as inscrições para a Lista de Espera por vagas na Rede Municipal de Ensino ter, 3 de fevereiro de 2026
- Grupiara celebra 63 anos com grande festa, show de Dyogo & Deluca e resgate das tradições locais ter, 3 de fevereiro de 2026
- Aman Agronegócios e LDT Engenharia/Drakes vencem de novo e ficam próximos da classificação ter, 3 de fevereiro de 2026
- FAMEP fez grande jogo, mas acabou derrotada pelos profissionais do Meninos do Monte ter, 3 de fevereiro de 2026
- Operação integrada da PMMG prende, em Araguari, quatro suspeitos de homicídio em Monte Carmelo ter, 3 de fevereiro de 2026
> > Veja mais notícias...

É a ponte consertar ou não
Quando foi inaugurada a ponte Quinca Mariano