Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Defensoria Pública abre processo eletivo de estagiários em Araguari

ter, 14 de março de 2023 08:01

Da Redação

Sede da DPMG em Araguari (Rua Olegário Maciel, nº 272 – Centro)

Serão abertas na próxima segunda-feira, 20, e estenderão até 10 de abril, as inscrições para o processo eletivo simplificado de estagiários, na área de Direito para formação de cadastro reserva, que será utilizado na medida das necessidades da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (DPMG).

 

As inscrições serão feitas exclusivamente pelo meio presencial, no horário das 13h às 16h, na sede da DPMG (Rua Olegário Maciel, nº 272 – Centro), mediante entrega da ficha de inscrição e documentos elencados no item 2 do Edital de Estágio 001/2023, devidamente preenchida. Ao receber a inscrição, a Coordenação local da Defensoria Pública confirmará ao candidato a inscrição individual.

 

Somente será permitida a inscrição e a contratação de candidato que esteja matriculado do 3º ao 8º período do curso de Direito, mantido por estabelecimento de Ensino oficialmente reconhecido, nos termos da Lei 11.788/08, e que atenda às demais disposições contidas no Edital.

 

A divulgação da lista de aprovados com as respectivas notas será afixada na sede da Defensoria Pública de Araguari e também enviada no e-mail e WhatsApp de todos os candidatos que participaram do certame.

 

DOCUMENTAÇÃO

 

Cópia de carteira de identidade ou de documento oficial equivalente, com fotografia, que será conferida com o original;

Cópia do CPF, que será conferido com o original;

Cópia atualizada do comprovante de residência;

Histórico Escolar no qual conste a média global de aproveitamento do aluno de todas as disciplinas cursadas.

O candidato que se identifica e quer ser reconhecido socialmente, em consonância com sua identidade de gênero, e que desejar atendimento pelo seu nome social deverá: informar tal circunstância, em campo próprio do cadastro de inscrição; indicar o nome pelo qual deseja ser reconhecido; juntar documentação que comprove sua identidade de gênero, entregando-a fisicamente na sede local da Defensoria Pública.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: