De volta aos anos 90 com Mudhoney em Uberlândia
qua, 7 de maio de 2014 00:02Uma cultuada banda de “grunge”, que começou antes mesmo desse termo existir. Inspiração para Kurt Cobain e seu Nirvana. Em turnê pelo Brasil, uma das paradas do Mudhoney será em Uberlândia, no dia 13, próxima terça-feira. Provavelmente uma chance única para ver no palco um dos gigantes dos anos 90.
“Suck You Dry”, de 1992, é o principal hit. Os caras saíram em excursão com o Nirvana; são bem próximos dos integrantes do Sonic Youth e ligados ao Pearl Jam. A banda nasceu junto com a gravadora Sub Pop, há mais de 25 anos, e assim como a gravadora, simboliza a vitória indie.
Na passagem pelo país, participa do Sub Pop Festival em São Paulo, nos dias 14 e 15 de maio, onde haverá a exibição gratuita do documentário “I’m Now: The Story of Mudhoney”. O evento contará com a presença dos líderes da banda, Mark Arm e Steve Turner, que participarão de um bate-papo com o público junto a Chris Jacobs, gerente geral da SUB POP há 17 anos.
“I’m Now: The Story of Mudhoney”, conta com depoimentos de veteranos da indústria musical e artistas como Stone Gossard e Jeff Ament do Pearl Jam; Thurston Moore e Kim Gordon, ex-Sonic Youth; Kim Thayil, do Soundgarden; além, claro, dos integrantes do Mudhoney, contando a verdadeira história da cena musical de Seattle.
Então é isso. O show na vizinha Uberlândia acontece no Open House Rock Bar, às 20h, com abertura da banda Leave Me Out.
.
UM NOVO CAMINHO
“Acabando com a guerra das drogas” é o nome do documento assinado por cinco vencedores do Nobel de Economia: Kenneth Arrow (1972), Christopher Pissarides (2010), Thomas Schelling (2005) Vernon Smith (2002) e Oliver Williamson (2009). “A insistência na estratégia militarizada e policial de ‘guerra contra as drogas’ mundial deu resultados muito negativos e provocou danos colaterais”, afirma o prefácio em forma de manifesto. No Brasil, mortes por overdose são um pontinho perto da quantidade de vidas extintas em assaltos, confrontos em favelas. O Uruguai deu um passo diferente ao liberar a maconha. Pode ser que não funcione, mas de fato a guerra às drogas também não funciona, verdade esfregada na nossa cara todos os dias. É uma guerra perdida.
.
DISCOTECA BÁSICA DA MPB
PSICOACÚSTICA – IRA! (1988). O Ira! lançou aquele que seria um dos seus discos mais cultuados e um dos melhores da história do rock brasileiro. Com uma variedade de influências rítmicas e estilos musicais, eles conseguiram fugir do “arroz com feijão” e fizeram um som bem complexo, feito inigualável para Nasi,
Scandurra e companhia.
OUÇA: “Rubro Zorro”, “Receita Para Se Fazer Um Herói”, “Pegue Essa Arma”
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- MGC 418 é uma nova ‘Rodovia da Morte’ qua, 24 de junho de 2026
- Chuva forte pode atingir diversas regiões de Minas Gerais nesta quarta-feira qua, 24 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 24 DE JUNHO qua, 24 de junho de 2026
- Imepac abre inscrições para vestibular agendado online 2026.2 com oito cursos de graduação qua, 24 de junho de 2026
- FanFest Araguari recebe transmissão de Brasil x Escócia nesta quarta-feira (24) qua, 24 de junho de 2026
- Romaria: drogas são apreendidas durante abordagem da Polícia Rodoviária Estadual qua, 24 de junho de 2026
- Duplicação da BR-365: administradora da rodovia consegue licença ambiental qua, 24 de junho de 2026
- Abadia dos Dourados avança na coleta seletiva e mobiliza população por cidade mais sustentável qua, 24 de junho de 2026
- 21ª Despoluição do Rio Paranaíba reúne cerca de 1.000 participantes e retira quase 2 toneladas de resíduos qua, 24 de junho de 2026
- Festival faz sucesso em 13 municípios ter, 23 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...
