Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

De volta aos anos 90 com Mudhoney em Uberlândia

qua, 7 de maio de 2014 00:02

Abertura meio desligado

Uma cultuada banda de “grunge”, que começou antes mesmo desse termo existir. Inspiração para Kurt Cobain e seu Nirvana. Em turnê pelo Brasil, uma das paradas do Mudhoney será em Uberlândia, no dia 13, próxima terça-feira. Provavelmente uma chance única para ver no palco um dos gigantes dos anos 90.

md1“Suck You Dry”, de 1992, é o principal hit. Os caras saíram em excursão com o Nirvana; são bem próximos dos integrantes do Sonic Youth e ligados ao Pearl Jam. A banda nasceu junto com a gravadora Sub Pop, há mais de 25 anos, e assim como a gravadora, simboliza a vitória indie.

Na passagem pelo país, participa do Sub Pop Festival em São Paulo, nos dias 14 e 15 de maio, onde haverá a exibição gratuita do documentário “I’m Now: The Story of Mudhoney”. O evento contará com a presença dos líderes da banda, Mark Arm e Steve Turner, que participarão de um bate-papo com o público junto a Chris Jacobs, gerente geral da SUB POP há 17 anos.

“I’m Now: The Story of Mudhoney”, conta com depoimentos de veteranos da indústria musical e artistas como Stone Gossard e Jeff Ament do Pearl Jam; Thurston Moore e Kim Gordon, ex-Sonic Youth; Kim Thayil, do Soundgarden; além, claro, dos integrantes do Mudhoney, contando a verdadeira história da cena musical de Seattle.

Então é isso. O show na vizinha Uberlândia acontece no Open House Rock Bar, às 20h, com abertura da banda Leave Me Out.
.

UM NOVO CAMINHO

md2“Acabando com a guerra das drogas” é o nome do documento assinado por cinco vencedores do Nobel de Economia: Kenneth Arrow (1972), Christopher Pissarides (2010), Thomas Schelling (2005) Vernon Smith (2002) e Oliver Williamson (2009). “A insistência na estratégia militarizada e policial de ‘guerra contra as drogas’ mundial deu resultados muito negativos e provocou danos colaterais”, afirma o prefácio em forma de manifesto. No Brasil, mortes por overdose são um pontinho perto da quantidade de vidas extintas em assaltos, confrontos em favelas. O Uruguai deu um passo diferente ao liberar a maconha. Pode ser que não funcione, mas de fato a guerra às drogas também não funciona, verdade esfregada na nossa cara todos os dias. É uma guerra perdida.
.

DISCOTECA BÁSICA DA MPB

PSICOACÚSTICA – IRA! (1988). O Ira! lançou aquele que seria um dos seus discos mais cultuados e um dos melhores da história do rock brasileiro. Com uma variedade de influências rítmicas e estilos musicais, eles conseguiram fugir do “arroz com feijão” e fizeram um som bem complexo, feito inigualável para Nasi,
Scandurra e companhia.

OUÇA: “Rubro Zorro”, “Receita Para Se Fazer Um Herói”, “Pegue Essa Arma”

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: