Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Dados do Corpo de Bombeiros apontam que 67% dos acidentes do município envolvem motocicletas

sáb, 14 de abril de 2018 05:02

Da Redação

Esse ano foram registradas 215 ocorrências no trânsito de janeiro a março

A 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros atendeu, durante essa semana, a vítimas de quatro acidentes envolvendo motocicletas. De janeiro a março desse ano, foram registradas 215 ocorrências no trânsito, sendo que em 146 casos havia envolvimento de motociclistas.

Esse ano foram registradas 60 ocorrências de colisões entre automóveis e motocicletas

Esse ano foram registradas 60 ocorrências de colisões entre automóveis e motocicletas

 

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, nessa terça-feira, 10, um acidente entre um automóvel e uma motocicleta foi registrado na rua Coromandel, bairro Amorim. O motociclista P.N., 22 anos, estava caído ao solo e apresentava escoriações, além de contusões no ombro esquerdo e perna esquerda.

A equipe prestou os primeiros socorros conforme o protocolo de atendimento pré-hospitalar, com ênfase na proteção da região cervical, e transportou o jovem em prancha longa para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde ficou sob os cuidados médicos. O condutor do automóvel estava consciente e orientado, sem lesões aparentes.

Na mesma data, os militares atenderam a outra ocorrência de acidente entre automóvel e motocicleta, no cruzamento da rua Virgílio de Melo Franco com a rua Joaquim Aníbal, no Centro. No local, a guarnição de salvamento encontrou o condutor da motocicleta caído ao solo, com capacete e orientado.

Durante a análise, o paciente queixou de dor na coluna vertebral, na altura da coluna cervical e também apresentava escoriações nas mãos. Os militares realizaram a imobilização conforme o protocolo, com colar cervical e prancha longa. A vítima foi conduzida para a UPA, onde ficou sob os cuidados da equipe médica.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, nessa quarta-feira, 11, outro acidente foi registrado na rua Saturno, bairro Novo Horizonte. A condutora da motocicleta relatou que estava trafegando na avenida Nossa Senhora da Penha e, quando passou pelo cruzamento com a rua Saturno, foi atingida por um automóvel, que efetuou a conversão no canteiro central.

A vítima estava caída no asfalto e apresentava uma fratura fechada e completa na tíbia da perna esquerda. Os bombeiros realizaram os trabalhos de imobilização e estabilização da vítima e, em seguida, encaminharam a motociclista para a UPA.

Outro acidente foi registrado nessa quinta-feira, 12, na praça da Constituição. O jovem de 18 anos, condutor da motocicleta, estava consciente e orientado, com suspeita de fratura nos dedos da mão esquerda e uma contusão no ombro esquerdo. Depois de avaliado, o jovem foi imobilizado e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento.

De acordo com os dados do Corpo de Bombeiros, foram registrados 215 acidentes de trânsito entre os meses de janeiro e março, sendo que em 146 casos (67%) havia envolvimento de motocicletas. Desses, 60 ocorrências foram de colisões entre automóveis e motocicletas; 38 de vítimas de queda de motocicleta, 16 de colisões entre motocicletas, dez de atropelamento por motocicleta; oito de colisões entre motocicleta e bicicleta; cinco de atropelamento de animais por motocicleta; e três de colisões entre caminhão/carreta e motocicleta.

O sargento Márcio Ramos, do Corpo de Bombeiros, comenta que a média é de três ocorrências de acidente por dia. “O aumento da frota de veículos e a imprudência são as principais causas de acidentes, então, a recomendação é para que os condutores estejam sempre atentos, façam a manutenção constante de seus veículos, utilizem equipamentos de segurança e, caso detectem algum problema no veículo, não persistam em conduzir”.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: