Terça-feira, 09 de Julho de 2024 Fazer o Login

Curso profissionalizante é oferecido para população araguarina

qui, 30 de janeiro de 2014 00:00

GABRIELA GOMES – Pensando em profissionalizar os jovens, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está realizando 71 cursos gratuitos em 156 municípios.

Sendo assim, estão abertas as inscrições para as 19.896 vagas para cursos técnicos. Os interessados deverão estar matriculados no Ensino Médio das escolas públicas, com idade mínina de 16 anos, e poderão se inscrever até o dia 18 de fevereiro no link http://pronatecminas.com.br.

Com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica, o SENAI de Araguari irá oferecer o curso de Técnico em Mecânica Industrial. Serão duas turmas, manhã e noite, com 35 vagas cada uma.

Não haverá processo seletivo, a escolha dos alunos acontecerá por meio de sorteio público no dia 20 de fevereiro, às 14h, na secretaria de Estado de Educação. Com duração de 1.200h, aproximadamente um ano e meio, o início das aulas está previstas para 17 de março desse ano.

Em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo a diretora do Sesi/Senai de Araguari, Vanda Lúcia Gonçalves de Oliveira, disse que após a inscrição no curso, o aluno selecionado deverá se dirigir a secretaria do Senai para efetivar sua matrícula. Para isso, o mesmo deve levar uma cópia do CPF, RG, comprovante de residência e o documento para confirmar que está cursando o Ensino Médio em escola pública.

“Grande parte das indústrias trabalha com essa aérea de mecânica e esse está sendo um dos profissionais mais procurados no mercado, por isso nossa grande preocupação em qualificá-los”, explica Vanda Gonçalves.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: