Curso de Patchwork oferece capacitação e geração de renda em Araguari
sex, 4 de julho de 2025 08:00Da Redação

Foto 1: O patchwork consiste na união de pedaços de tecidos variados para formar composições criativas.
A Prefeitura de Araguari, por meio da Fundação Araguarina de Educação e Cultura (FAEC), em parceria com a Associação Amucer, uma associação de mulheres que prezam o valor da gastronomia e artesanato mineiro, está com inscrições abertas para o Curso de Capacitação em Patchwork. A iniciativa gratuita tem como objetivo promover aprendizado, qualificação profissional e geração de renda para a população.
O curso será realizado entre os dias 7 e 11 de julho, das 8h às 17h, no contêiner da Amucer, localizado na Praça Getúlio Vargas, no Centro de Araguari, em frente à antiga Estação Ferroviária. Serão oferecidas oito vagas, e as inscrições devem ser feitas presencialmente no mesmo local, durante o horário das aulas.
O patchwork é uma técnica artesanal milenar, presente em diversas culturas ao longo da história. Consiste na união de pedaços de tecidos variados para formar composições criativas, coloridas e cheias de personalidade. Essa arte permite a confecção de colchas, mantas, almofadas, roupas e objetos de decoração, aliando beleza, funcionalidade e sustentabilidade.
Além do apelo estético, o patchwork carrega um forte valor ambiental, já que incentiva o reaproveitamento de tecidos e reduz o desperdício de materiais. A técnica envolve a criação de blocos — painéis formados por retalhos costurados entre si — que podem ser transformados em diversos produtos, de acordo com a criatividade do artesão.
Segundo a Prefeitura, o curso é uma oportunidade para desenvolver novas habilidades e abrir portas para o empreendedorismo. “Garanta sua vaga e venha desenvolver habilidades que podem transformar sua vida”, destacou.

Foto 2: O curso é uma oportunidade para desenvolver novas habilidades.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Minas registra queda do analfabetismo sáb, 8 de agosto de 2026
- Cooperativa recupera R$ 622 milhões do Funrural sex, 7 de agosto de 2026
- 273 municípios podem aderir à universalização do saneamento; saiba quais sex, 7 de agosto de 2026
- Expocachaça reúne 2 mil rótulos em BH qui, 6 de agosto de 2026
- Missão do SINDVEL ao Vietnã busca ampliar autonomia tecnológica do Vale da Eletrônica qui, 6 de agosto de 2026
- Tráfego na BR-365 terá fiscalização reforçada a partir desta quinta-feira, 6 de agosto qui, 6 de agosto de 2026
- Câmara retoma sessões ordinárias e aprova projetos do Executivo qui, 6 de agosto de 2026
- Agosto Dourado destaca benefícios da amamentação para mães e bebês qui, 6 de agosto de 2026
- MOMENTO DE VÔLEI – 06 DE AGOSTO qui, 6 de agosto de 2026
- DA REDAÇÃO – 06 DE AGOSTO qui, 6 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...