Terça-feira, 10 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Cruzeiro repete marcas de outras campanhas vitoriosas no Brasileirão

qui, 31 de julho de 2014 00:24
Equipe celeste sobra no Brasileirão.  Foto: Divulgação

Equipe celeste sobra no Brasileirão.
Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO – Líder isolado, time com maior número de vitórias, dono do melhor ataque. As marcas do Cruzeiro na Séria A do Brasileirão deste ano são inquestionáveis e a China Azul não cansa de destacá-las. O poderio ofensivo do pelotão de frente é um diferencial da equipe. O Cruzeiro balançou as redes 28 vezes em 12 jogos, média superior a dois por partida.

Na era dos pontos corridos, somente o time campeão em 2003 tinha desempenho superior ao do atual após 12 rodadas. Naquela oportunidade, a Raposa tinha comemorado 29 gols e liderava o certame com 24 pontos, mesma pontuação da campanha do ano passado e quatro a menos do que a de 2014.

A boa atuação faz os torcedores apostarem em mais um título – o quarto de sua história. Ainda mais depois da goleada sobre o Figueirense por 5 a 0, no último sábado, no Mineirão. Os cinco gols sobre os catarinenses confirmam a superioridade dos celestes em relação aos demais adversários.

Pés no chão

O início empolgante, no entanto, não envolve o técnico Marcelo Oliveira. O comandante cruzeirense prefere ignorar a superação de boas campanhas feitas em anos anteriores. “A gente não está pensando no que passou, pensando em time que está indo muito bem e tem números bons. Vamos encontrar adversários muito difíceis. Não podemos nos sentir confortáveis. Não é momento de euforia, mas sim de fazer uma semana melhor do que essa,” destaca.

E a dedicação para seguir com um bom resultado é fundamental, na avaliação do técnico. Ele pede que as partidas individualmente sejam encaradas como decisivas. “Temos de focar e mirar num objetivo maior, independentemente do que acontecer com nossos adversários. É preciso fazer do próximo jogo o mais importante. A final agora é o Botafogo. Estamos nos preparando, estudando o adversário para tentar impor nosso jogo, sustentar a primeira colocação. Se fizermos a pontuação do ano passado, ótimo. Mas é jogo a jogo, somando pontos”, completa Marcelo.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: