Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 Fazer o Login

Criminosos praticam roubos em rios, lagos e cachoeiras próximas à Araguari

qui, 15 de outubro de 2015 08:38

Da Redação

As altas temperaturas representam lazer, e para muitos, também significa mais contato com a natureza. Por isso rios, lagos, represas e cachoeiras próximas à Araguari são as opções mais procuradas para quem quer se livrar do calor.

Com o número crescente de frequentadores nestes espaços rurais, também tem aumentado os ataques de criminosos o que tem gerado o questionamento da população quanto à segurança nestes locais. O assunto foi amplamente discutido nas redes sociais após o relato de Susi Freitas Martins.

População reclama da falta de segurança nas proximidades de cachoeiras, represas e lagos próximos ao município

População reclama da falta de segurança nas proximidades de cachoeiras, represas e lagos próximos ao município

Segundo contou, ela aproveitou o feriado para ir até uma cachoeira nas proximidades de Amanhece.  No local foram vistos quatro pessoas que, segundo ela, depredaram seu veículo no intuito de roubar o aparelho de som do mesmo. Outros relatos da mesma natureza envolvendo assaltos a banhistas que se arriscam em lagos, represas da região e até mesmo nas trilhas de acesso chamam a atenção da Polícia.

Segundo os militares, os criminosos aproveitam desse momento de distração para furtar roupas, celulares, dinheiro e outros pertences das vítimas, além de veículos que ficam estacionados nas proximidades. O alerta se estende também aos campistas – pessoas que acampam regularmente com suas famílias e amigos nos finais de semana para aproveitar o contato com a natureza. “A violência nos impede de fazer uma atividade que tanto gostamos. Alguns vão encerrar por aí e acredito que não farão mais trilhas. Quem quiser fazer um passeio desse tipo deve pesquisar bem o histórico da região,” comentou a estudante Regina Costa Gonçalves.

Outro jovem, que pediu anonimato, disse que não vai arriscar outros passeios em locais afastados. “Não temos segurança e sempre vemos pessoas utilizando drogas nestes locais, isso deixa os frequentadores inseguros, mesmo sabendo que a violência existe em qualquer lugar,” ressaltou.

A orientação dos policiais é estar sempre atento e de preferência, em grupos grandes, que é uma forma de proteção maior. Evitar levar dispositivos eletrônicos e pertences de valores altos para estes locais, o que pode chamar a atenção dos criminosos. Se for acampar, visite antes o local e verifique as condições da área de camping. Ao perceber alguma situação basta acionar a Polícia através do número 190. Acidentes e afogamento também merecem atenção da população. É importante ter cuidado com o nível dos rios, não ingerir bebida alcoólica antes de entrar na água e não entrar em locais onde há avisos de perigo de morte ou em águas poluídas. Em casos de emergência, a população deve acionar o Corpo de Bombeiros através do número 193 ou (34)3242-6397.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: