Criminosos invadem sede da ASCAMARA e levam materiais prontos para venda
sex, 30 de maio de 2014 00:38Segundo informou a presidente da associação, a situação é recorrente

Os suspeitos retiraram os materiais através de uma das janelas que segundo a presidente, estava trancada. Foto: Linha Dura
DA REDAÇÃO – A coleta seletiva está na mira de criminosos. Há 13 anos em Araguari, a Associação dos Catadores de Material Reciclável de Araguari (Ascamara) conta em média com 15 funcionários que estão assustados com a onda de furtos que tem acontecido no local.
Somente na semana passada, foram registradas 12 ocorrências desta natureza. Segundo contou a presidente da Associação, Maria de Fátima Oliveira Morais, o trabalho dos catadores consiste em levar os materiais ao galpão onde são selecionados, posteriormente, os lotes que serão vendidos são trancados em um cômodo. “A gente trabalha para separar o material e no dia seguinte não encontramos nada aqui. Nós perdemos o nosso trabalho e a Associação também,” desabafou.
Ainda segundo ela, os suspeitos podem ter invadido o local por meio de uma cerca de arame e conseguiram adentrar ao galpão rompendo o cadeado de uma das janelas.
Nas proximidades foram encontradas também marcas de um veículo, utilizado para transportar os materiais. Apesar de rastreamentos desencadeados em vários pontos do município, os autores não foram localizados.
Diante da situação, Maria de Fátima Oliveira Morais, fez um apelo às autoridades municipais e policiais. “Registramos boletim de ocorrência, mas a situação continua. Precisamos resolver este problema, pois lutamos para tirar o lixo das ruas e manter a cidade limpa, mas esse pessoal está agindo de má fé e levando todo o nosso sustento,” ponderou.
Em contato com a assessoria de comunicação do 53º Batalhão de Polícia Militar de Araguari, o problema será verificado e ações preventivas deverão ser realizadas no local, a fim de evitar estas ocorrências. A reportagem da Gazeta do Triângulo continuará acompanhando o caso.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Acionamento de sirenes de barragem assusta moradores seg, 17 de agosto de 2026
- PL oficializa candidatura de Flávio Roscoe ao governo de Minas em evento nesta segunda-feira seg, 17 de agosto de 2026
- Senar Minas conquista ouro, prata e bronze na 15ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária seg, 17 de agosto de 2026
- Empreendedorismo e liderança impulsionam nova agenda para mulheres do Vale do Jequitinhonha dom, 16 de agosto de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 15 DE AGOSTO sáb, 15 de agosto de 2026
- DA REDAÇÃO sáb, 15 de agosto de 2026
- Araguari Vôlei EVA Sub-16 Feminino realiza jogo preparatório antes do CBI sáb, 15 de agosto de 2026
- Campeonato Amador 2026 terá novo formato e começa em setembro sáb, 15 de agosto de 2026
- Prefeitura de Tupaciguara prepara construção de nova praça de 2.800 m² no bairro Jardim Europa sáb, 15 de agosto de 2026
- DRAKES/LDT ENGENHARIA MONTA SUPERELENCO PARA A PRIMEIRA COPA 89 MARAVILHA FM – LIGA TRIÂNGULO sáb, 15 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...