Domingo, 29 de Março de 2026 Fazer o Login

Criminosos furtam equipamentos da sede da CUFA no município

ter, 26 de julho de 2016 05:34

Da Redação

A sede da Central Única das Favelas (Cufa) em Araguari foi arrombada na noite desta sexta-feira, 22, e equipamentos eletrônicos foram levados por criminosos. A Cufa ocupa uma sala no anexo à Casa da Cultura Abdalla Mameri, na rua Coronel José Ferreira Alves, 1098, Centro. O crime teria ocorrido por volta das 19h.

Equipamentos da sede da Cufa Araguari foram furtados na última sexta-feira

Equipamentos da sede da Cufa Araguari foram furtados na última sexta-feira

 

Responsável pela coordenação do projeto no município, Agnaldo Daniel da Silva “Zulu”, contou que um dos coordenadores havia deixado o notebook pessoal carregando e trancado o local. Porém, quando retornou à sede, Zulu percebeu que havia sido invadida e deu falta dos materiais.

Entre os principais objetos furtados estão um monitor, um notebook, uma câmera digital e um aparelho de som que ainda estava sendo pago pela Cufa Araguari, de acordo com Zulu. Ele fez um apelo para que, se alguém tiver alguma informação a respeito, entre em contato e acione a Polícia. “Estamos desesperados e desanimados. Sem saber o que fazer”, lamentou.

O coordenador acredita que a ação possa ter sido planejada para um momento em que não tivesse ninguém. Porém, a preocupação vai além do equipamento levado. “Nosso desespero não é pela perda material, mas pelo trabalho. No meu notebook tinha toda a prestação de contas do projeto e um material gravado com as coreografias que iríamos enviar para o Festival de Dança do Triângulo. Havia também outro projeto que estávamos finalizando para a Lei Estadual de Incentivo à Cultura com entrega prevista para segunda-feira”, disse ele em entrevista ao Portal G1 de Notícias.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e fez o levantamento de dados para registrar o Boletim de Ocorrência (BO).

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: