Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Criminosos furtam e danificam Igreja Católica, situada no bairro Bosque

qui, 12 de janeiro de 2023 08:03

Da Redação

Vários objetos foram danificados

A insegurança também chegou às igrejas. Registros de furtos e roubos de objetos sacros, equipamentos e instrumentos acontecem em várias regiões do país. Os ladrões não respeitam mais os templos religiosos. Dentre as medidas adotadas em vários deles, estão: reforçar a segurança, fechar as portas fora dos horários de celebração, contratar vigias, seguranças e instalar grades em seu entorno.

No dia 10, a Polícia Civil foi informada que uma Igreja Católica, localizada no bairro Bosque, estava com as portas abertas. Na oportunidade, a polícia se dirigiu ao local para averiguar as informações e constatou que alguém teria adentrado no imóvel.

Segundo o Boletim de Ocorrência, primeiramente, foi verificado que os meliantes tiveram acesso ao local pelas janelas da capela. Foi apurado que os mesmos arrombaram a porta da sacristia, roubaram os microfones do sistema de som da capela e tentaram roubar os cabos das tomadas. Além disso, os criminosos danificaram o sacrário da capela, deixando as hóstias caídas. A porta do sacrário foi danificada e deixada no piso.

Os meliantes arrombaram a porta que dá acesso à torre do sino, não encontrando nenhum objeto de valor para levar. A Polícia Civil acredita que os criminosos queriam algum material em cobre para ser vendido. Dentre os materiais danificados, estão: portas e peças da capela.

Ontem, 11, a reportagem da Gazeta conversou com a Polícia Civil para saber mais informações sobre o caso, conforme a polícia o furto à capela segue sob investigação, a fim de identificar os criminosos, por isso mais informações ainda não podem ser divulgadas para não comprometer o avanço do inquérito.

O Jornal Gazeta também entrou em contato com a paróquia responsável pela capela, para saber mais detalhes sobre o furto; mas até o fechamento da matéria não obteve resposta.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: