Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Criminosos amarram funcionárias e roubam motel de Araguari na madrugada

qui, 12 de maio de 2022 08:00

Da Redação

Crimes contra o patrimônio seguem assustando em Araguari neste ano. Na madrugada desta quarta-feira, 11, um motel foi alvo de marginais no km 18 da BR-050. Eram dois homens e uma mulher, que foi presa pela Polícia Militar. Vários pertences foram subtraídos.

Uma camareira de 42 anos contou aos policiais que fazia a limpeza da suíte número 5, com a porta de acesso à parte externa aberta, quando foi surpreendida por um autor de aparência jovem, armado com uma faca, que anunciou o roubo e mandou que ficasse quieta. Em seguida, amarrou as mãos da funcionária com um lençol, levando-a para o interior do estabelecimento. Lá, junto com dois comparsas, sendo uma mulher loira, estatura alta, com várias tatuagens, renderam a outra camareira, 35 anos, que também teve as mãos amarradas.

Os autores se deslocaram até a sala principal e subtraíram 250 reais em dinheiro, bebidas, frangos congelados, produtos eróticos, cigarros, chaves de acesso aos quartos, os celulares das funcionárias, documentos pessoais, cartões bancários e o aparelho de DVR das câmeras de monitoramento.

A segunda camareira rendida relatou aos militares que o rapaz estava bastante nervoso e que pegou a sua bolsa e subtraiu dinheiro, seu aparelho celular e cartões diversos. Durante a ação criminosa, de acordo com as funcionárias do motel, o trio afirmava que estava atrás de outra pessoa, que estaria em um dos quartos, porém, evadiram em um carro, cor escura.

Acionados, os policiais militares iniciaram as diligências no sentido de localizar os ladrões. Apesar de eles terem levado o aparelho de gravação das câmeras de monitoramento, a gerente do estabelecimento conseguiu as imagens com a empresa responsável pela instalação do sistema de vídeomonitoramento, sendo apurado que o veículo com os autores chegou ao local às 3h25. Tratava-se de um Ford/Fiesta, prata, 2013, placas de Betim/MG.

De posse destas informações, as guarnições fizeram rastreamentos pela cidade, chegando até o proprietário do referido veículo, no bairro Fátima. O aposentado, 78 anos, teria afirmado que mantém um relacionamento com a suspeita, 37 anos, e que na noite anterior foi dormir e deixou a companheira deitada no sofá da sua residência. Por volta de 4h30 da madrugada, acordou com barulhos no imóvel e se deparou com a amásia e dois rapazes, colocando-os para fora, pois não gostou daquela atitude.

Em seguida, o senhor levou os policiais até a residência da mãe da suspeita, no bairro Industriários. Ela dormia no momento da abordagem e teria assumido a sua participação no ataque ao motel, apontando o nome do rapaz que rendeu as funcionárias. No entanto, não soube informar os dados do outro comparsa. Estes deixaram ela na casa do namorado e evadiram num GM/Monza, azul, com os produtos roubados.

Ainda segundo a mulher, por volta das 23h30 de terça-feira, pegou escondido o carro do aposentado e saiu para comprar cigarros em um disk-bebidas na avenida Bahia. No referido comércio, encontrou os demais envolvidos e combinaram a ação criminosa.

A PM foi até a casa do jovem de 24 anos, no Bela Suíça 3, mas este não se encontrava. A suspeita, que segundo as filmagens, andava pelo estabelecimento como se conhecesse bem o local, foi encaminhada para a delegacia de plantão da Polícia Civil e entregou as facas utilizadas no roubo. O Ford/Fiesta foi apreendido, uma vez que os autores utilizaram o veículo no ataque ao motel.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: