Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Crimes de estelionato são registrados na cidade

qua, 25 de janeiro de 2023 08:00

Da Redação

Munições calibre 38 são encontradas pela PM durante busca residencial.

Nos últimos dias, tem chegado ao conhecimento do 53º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Araguari, vários relatos de crimes de estelionato. Mais um caso foi registrado na última segunda-feira, 23, por volta das 17h.

 

O crime aconteceu na Rua da Prata, situada no bairro Santa Terezinha, no último sábado, 21 de janeiro. Segundo relatos à PM, a vítima, um homem de, aproximadamente, 53 anos de idade, realizou a compra de um filhote de cachorro através de uma publicação em rede social.

 

A vítima efetuou o pagamento no valor de R$ 540,00 via Pix para uma chave de pagamento que fazia alusão ao departamento financeiro de um canil. Após o pagamento, a vítima foi contactada por um homem através de um famoso aplicativo de mensagens. Na conversa, foram solicitadas uma série de informações pessoais, desde o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), a carteira de identidade e endereço de residência.

 

O solicitante alegou que as informações eram necessárias para a realização de um contrato e documentação do animal. Mas assim que notou o dinheiro em conta, este homem parou de responder a vítima. O comprador do cachorro contou ter tentado entrar em contato com a empresa cujo Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) estava registrado.

 

Neste momento, descobriu que o site da referida loja havia sido clonado, constatando ter sido vítima de golpe. O caso está em conhecimento da Polícia Militar de Araguari e será investigado.

Furtos na cidade

 

A manhã desta terça-feira, 24, começou agitada para alguns araguarinos. Por volta das 07h, uma equipe do 53º BPM foi acionada, se deslocando até a praça Farid Nader, localizada no centro da cidade. No local, a vítima, um homem de 55 anos de idade, contou que, no dia anterior, havia estacionado o veículo dele, uma Saveiro de cor branca e placa HAN-1594, em frente à residência.

 

Ele contou ter saído de casa por volta das 23h para ir naa loja de conveniência de um posto de combustível nas proximidades para comprar água e, ao retornar, o veículo continuava no lugar.

 

O homem disse que a casa onde mora possui um portão baixo e na porta de entrada da sala há uma grade de ferro que é trancada com um cadeado. Ele acredita ter esquecido o molho de chaves nesta grade.

 

Embora nada tenha sido roubado na casa dele, acredita ter esquecido o molho de chaves no cadeado e, lá estaria a chave do carro. Contudo, somente nesta terça, por volta das 07h, constatou o roubo do veículo.

 

Um suposto sobrinho da vítima teria visto o carro por volta das 05h quando saiu de viagem nas margens da rodovia B5 050, nas proximidades do radar, antes de chegar na fábrica da Guaraná Mineiro em Uberlândia. Mais tarde, o veículo foi encontrado devido ao empenho de uma viatura no local.

Posse ilegal de arma

 

Nos últimos dias a reportagem do jornal Gazeta do Triângulo informou sobre um sujeito portando ilegalmente uma arma branca. Desta vez, na segunda-feira, 23, os policiais militares fizeram registros sobre posse irregular de arma de fogo. Uma equipe se deslocou até a Rua Doutor Roberto Santos Laureano, no bairro Independência, por volta das 16h, para checar a denúncia.

 

A testemunha recebeu os militares no endereço informado, liberando a entrada no imóvel para a realização de buscas. Foi então que um dos agentes da PM localizou no chão de um dos quartos, uma munição intacta de calibre 38.

 

Na área de serviço, o mesmo militar encontrou outras munições posicionadas sobre algumas peças de roupas. Vale destacar que as buscas foram realizadas na companhia do autor.

 

Ao ser questionado sobre a posse das munições, ele afirmou que eram de uma arma dele, a qual já havia sido apreendida pela polícia no passado. Ele também afirmou não possuir armas guardadas naquela residência. O homem foi encaminhado para a delegacia onde as providências cabíveis foram adotadas.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: