Terça-feira, 10 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Criança relata abuso sexual dentro de sua própria residência

ter, 9 de setembro de 2014 00:39
Atos libidinosos estariam sendo praticados pelo padrasto da menina de apenas cinco anos

DA REDAÇÃO – O perigo pode estar dentro de casa. Em torno de 80% dos abusos sexuais cometidos contra crianças e adolescentes acontecem dentro da residência da própria vítima. Na maioria das vezes, o crime é praticado pelos pais, padrastos e tios. A informação é da Associação Brasileira de Proteção à Infância e Adolescência (Abrapia).

Em Araguari, mais um caso foi registrado pela Polícia Militar. Na noite de sexta-feira, 6, durante conversa com o pai, a criança de apenas cinco anos de idade, confidenciou que o padrasto praticava carícias íntimas na menina. O crime estaria ocorrendo em sua residência, no bairro Vieno, onde mora com a mãe.

O assunto foi levado para o Conselho Tutelar. Este é o segundo caso de abuso sexual envolvendo menores, registrado no município em menos de uma semana. Conforme publicado pela Gazeta do Triângulo, na sexta-feira, dia 6, duas crianças de 12 e 14 anos relataram atos de abuso sexual praticado por um homem de 63 anos, sob a permissão da mãe.

Segundo a delegada Paula Fernanda de Oliveira responsável pela Delegacia de Proteção à Mulher, ao Idoso e ao Adolescente, a polícia está investigando estas informações para tomar as medidas cabíveis e garantir a segurança destas crianças.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: