Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Corrida Mauá coloca Araguari na rota do esporte na região

sáb, 26 de julho de 2014 01:09
Iniciativa lembra os 76 anos do 11º Batalhão de Engenharia de Construção
A corrida acontece na manhã desse domingo. Foto: Arquivo

A corrida acontece na manhã desse domingo.
Foto: Arquivo

DA REDAÇÃO – Araguari será o destino de centenas de pessoas da região neste fim de semana. O motivo é a Corrida Mauá, promovida pelo 11º Batalhão de Engenharia de Construção. Representando uma nova oportunidade para aqueles que anseiam por desafios, a iniciativa credencia o município no cenário esportivo.

Em sua segunda edição, a Corrida Mauá foi inaugurada em julho de 2013, mas parece se tornar data carimbada no calendário do esporte. Para este fim de semana, 600 pessoas de diversos pontos da região garantiram presença. É o que relata o tenente do 11º BEC, Gilberto Veloso da Cunha Júnior.

“Conseguimos preencher todas as vagas que foram colocadas à disposição. Receberemos participantes não apenas de Araguari, como de várias cidades da região. Infelizmente, muitos perderam o prazo para se inscrever. Quem estiver presente, certamente testemunhará uma competição organizada com um alto padrão de qualidade. Buscamos melhorar em todos os aspectos desde o ano anterior, que superou nossas expectativas”, contou.

Artigo relacionado:
Participantes da Corrida Mauá transformam o esporte em história de superação

Inaugurando as comemorações dos 76 anos do 11º BEC, a corrida será iniciada a partir das 9 horas deste domingo, se estendendo pela rua Professora Lourdes Naves e as avenidas Mato Grosso e Coronel Belchior de Godoy. Aqueles que ainda não buscaram os kits necessários para participar, como número e camisa, podem apanhá-los até este sábado, das 10h às 17h, na recepção do Batalhão.

Nos momentos que antecedem a competição, serão promovidos aquecimentos e a entrega dos chips, que servem para acompanhar o tempo de cada participante. A disputa será dimensionada em dois percursos de cinco e dez quilômetros, com modalidades até 22 anos, adultos entre 23 e 39 e masters, a partir de 40.

Para o tenente Veloso, a expectativa não poderia ser melhor. “Tudo que fazemos, prezamos pela organização. No caso da Corrida Mauá, que é a única atividade aberta ao público, não é diferente. Essa foi uma grande ideia do tenente coronel Ivan Alexandre Correa Silva que deu certo. Vimos histórias inspiradoras e esperamos retribuir cada confiança dos participantes. Espero que todos possam desfrutar da proposta”, explanou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: