Correio Oficial divulga nomeação de servidores temporários na área da Educação
sex, 18 de março de 2016 08:09Da Redação
A contratação temporária dos servidores da Educação aprovados em processo seletivo emergencial foi publicada no Correio Oficial desta quarta-feira,16.
Conforme informações do secretário de Administração, Braulino Borges, os cinquenta candidatos selecionados para os cargos de professor, recreador, vigia, cantineira e auxiliar de serviços gerais foram empossados no dia 12 de fevereiro. Os trabalhos nos CMEIs – Centros Educacionais Municipais – Wanda Pieruccetti e Lybia Vieira, no Portal dos Ipês, foram iniciados em fevereiro, e as aulas, no dia 2 de março.
Apesar da demora na publicação, o secretário afirma que isso não coloca em risco o vínculo dos funcionários com a autarquia municipal. “A própria Portaria destacada no Correio condiz com a data da posse”, esclareceu.
O contrato terá a validade de seis meses, sendo que os profissionais contratados serão substituídos no concurso público, cujo edital precisa ser enviado ao Tribunal de Contas de Minas Gerais, o qual tem 60 dias para avaliar.
Por ser ano eleitoral, a homologação deve ocorrer até o dia 2 de julho. Mesmo se não acontecer até esta data, a autarquia pode aplicar as provas ainda neste ano, no entanto, a posse está autorizada para acontecer a partir de 2017.
“O edital do concurso da Educação e também da Procuradoria estão sendo analisados pelo setor jurídico da prefeitura”, ressaltou.
O edital para o concurso da área de Saúde foi enviado no mês passado ao Tribunal de Contas. O responsável pela aplicação e correção das provas foi definido pela prefeitura. Segundo Braulino, o escolhido foi o Instituto Nosso Rumo, sediado em São Paulo. “O instituto foi contemplado por apresentar o orçamento de menor valor arrecadado na taxa de inscrição, isto significa dizer que o concurso não irá gerar despesas aos cofres públicos”, explanou.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- FIEMG alerta para risco de aumento expressivo na conta de energia em 2027 dom, 14 de junho de 2026
- Custo da construção civil sobe 7,1% em Minas sáb, 13 de junho de 2026
- INAES apresenta planejamento estratégico sáb, 13 de junho de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo fortalece o desenvolvimento da zona rural sáb, 13 de junho de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 13 DE JUNHO sáb, 13 de junho de 2026
- Polícia Militar reforça ações preventivas antes e após partida da Seleção Brasileira sáb, 13 de junho de 2026
- Associação Atlética Amigos do Resgate sáb, 13 de junho de 2026
- Amanhece Futebol Clube sáb, 13 de junho de 2026
- Fala, presidente: depois de muita luta e com a aprovação da lei na Câmara Municipal, finalmente vamos dar início ao calendário de 2026. sáb, 13 de junho de 2026
- MOMENTO BNI – 13 DE JUNHO sáb, 13 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...