Corpo de homem que se afogou no rio Paranaíba é encontrado
ter, 8 de agosto de 2017 05:27Da Redação
Pescador caiu na água quando seu barco colidiu com um tronco de árvore
Os Bombeiros encontraram na manhã deste domingo, 6, o corpo do homem que estava pescando com o irmão e seu pai, próximo a ponte de Quinca Mariano em Itumbiara (GO). Segundo informações de militares, ele se afogou após o barco em que estava bater em um tronco de árvore. O corpo do homem de 29 anos foi encontrado por volta das 9h30.
O fato ocorreu na noite de sexta-feira, 4, por volta das 19h. Conforme relatado, o pai e os dois filhos estavam pescando no rio Paranaíba, no local conhecido como Pontal do Triângulo. Enquanto ele e um dos filhos pescavam na margem do rio, a vítima estava em um barco no meio da represa. Ao ouvir a chamativa do irmão para ir embora, a embarcação colidiu em um obstáculo, derrubando a vítima. O barco ficou à deriva sendo tocado pelo vento para outra margem; pai e irmão da vítima ficaram isolados às margens da represa.
O irmão da vítima conseguiu acionar um parente pelo celular, o qual notificou os bombeiros.
Segundo relatos das testemunhas, chegaram a ouvir os pedidos de socorro, mas não puderam fazer nada devido à distância que ele se encontrava da margem. No sábado os bombeiros encontraram a embarcação e a equipe de mergulho tentou localizar a vítima, sem sucesso. A equipe retomou as buscas na manhã de domingo encontrando o corpo do jovem.
O Corpo de Bombeiros localizou a vítima a 20 metros da margem flutuando, em local contrário ao que havia sido informado pelos familiares.
Recomendações do Corpo de Bombeiros
A recomendação para pessoas que não sabem nadar é não entrar na água. Aqueles que não possuem preparo ou treinamento não devem entrar em rios, represas e até mesmo piscinas. No caso de crianças, os adultos devem estar sempre atentos e garantir a segurança das mesmas.
Outra recomendação é utilizar equipamentos salva-vidas para nadar em rios e represas. Também é essencial estar sempre acompanhado nesses lugares para o caso de alguma emergência, respeitar faixas e placas de aviso, não se afastar das margens, não saltar de locais elevados para dentro da água, entre outros. Segundo o Corpo de Bombeiros, a ingestão de bebidas alcoólicas e o consumo de alimentos antes de nadar podem ocasionar problemas. “Se a pessoa fez uma refeição leve, ela precisa esperar 50 minutos para entrar na água, pois a digestão aumenta o fluxo sanguíneo facilitando um choque término”.
Em casos de afogamento, pessoas que não possuem um treinamento adequado não devem tentar resgatar a vítima. “O procedimento correto para as pessoas que não possuem preparo é utilizar objetos flutuantes para que a vítima possa se apoiar. Caso a outra pessoa entre na água sem treinamento específico, ela pode se afogar junto com a vítima”.
Após a retirada do corpo da água, é necessário utilizar técnicas de respiração e, caso não haja pulso, a massagem cardíaca (RCP – Respiração Cardiopulmonar), enquanto aguarda a chegada do resgate. Para acionar o Corpo de Bombeiros, basta entrar em contato pelo número 193 ou (34)3242-6397 para o município de Araguari.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- AMM aciona TCE&MG para suspender edital de concessão de rodovias federais pelo Estado ter, 3 de fevereiro de 2026
- Senar Minas amplia catálogo com dois novos treinamentos ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cidades de MG entre as 100 maiores arrecadações ter, 3 de fevereiro de 2026
- Mesmo com um desfalque importante, o Dallas venceu mais uma e praticamente assegurou sua vaga na próxima fase ter, 3 de fevereiro de 2026
- RADAR – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cascalho Rico intensifica combate à Dengue com a retirada de centenas de pneus e reforça compromisso ambiental ter, 3 de fevereiro de 2026
- Polícia Militar registra ocorrências de tráfico e prisões por furto e receptação no fim de semana ter, 3 de fevereiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Estão abertas as inscrições para a Lista de Espera por vagas na Rede Municipal de Ensino ter, 3 de fevereiro de 2026
- Grupiara celebra 63 anos com grande festa, show de Dyogo & Deluca e resgate das tradições locais ter, 3 de fevereiro de 2026
> > Veja mais notícias...
