Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Corpo de Bombeiros registra ocorrência de atropelamento com vítima fatal

ter, 20 de junho de 2023 08:06

Da Redação

Segundo testemunhas, o veículo trafegava em baixa velocidade

Alguns ambientes de trabalho necessitam de atenção redobrada para que acidentes sejam evitados. De acordo com as informações do Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho (SmartLab), que consideram somente registros envolvendo pessoas com carteira assinada, os acidentes e as mortes, no Brasil, cresceram nos últimos dois anos. Em 2020, foram 446.881 acidentes de trabalho notificados; em 2021, o número subiu 37%, alcançando 612.920 notificações. Em 2020, 1.866 pessoas morreram nessas ocorrências; no ano passado, foram 2.538 mortes, aumento de 36%.

Para os homens, a faixa etária em que os acidentes mais ocorrem é entre 18 e 24 anos; entre as mulheres, dos 30 aos 34. As vítimas sofrem, principalmente, cortes, lacerações, fraturas, contusões, esmagamentos, distensões e torções, entre outros.

Em Araguari, ontem, 19, a 2ª Companhia de Bombeiros Militar foi acionada para atender uma ocorrência de atropelamento na avenida Belchior de Godoy, quase esquina com a rua Manoel Assis Pereira, bairro Goiás.

No local, de acordo com testemunhas, a vítima realizava a coleta de sacos de lixo cheios de grama cortada, proveniente da limpeza dos canteiros da avenida.

Conforme o Corpo de Bombeiros, a vítima, Francisco Neto Mota Amaral, de 53 anos de idade, se desequilibrou e caiu embaixo das rodas do caminhão, sendo atropelado. Isso aconteceu enquanto ele jogava um dos sacos dentro da caçamba.

Ainda segundo testemunhas, o veículo trafegava em baixa velocidade, mas mesmo assim, houve o esmagamento do crânio da vítima, que foi a óbito no local.

Também comparecerão ao local, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que constatou o óbito e a Polícia Militar, que compareceu ao local, aguardando a perícia.

Em nota, a Prefeitura de Araguari disse que se solidariza com todos os familiares e amigos, em virtude de um trágico acidente envolvendo um trabalhador de uma empresa terceirizada, especializada para prestação de serviços de manutenção de áreas verdes (praças públicas e ou canteiros de ruas e avenidas) e de serviços de varrição manual, capina manual, pintura de meio-fio e remoção de entulhos, na cidade de Araguari e seus distritos, vitimando de maneira prematura esse trabalhador.

A prefeitura esclarece que aguarda um posicionamento oficial das autoridades responsáveis pelas investigações (Polícia Civil e Ministério do Trabalho) para saber sobre as circunstâncias para que possa adotar outras medidas, se necessárias. A prefeitura disse que, lamenta a perda e se dirige aos familiares e amigos pedindo a deus que conforte a todos.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: