Corpo de Bombeiros registra incidente envolvendo parque de diversões instalado na praça Getúlio Vargas
ter, 20 de dezembro de 2016 05:28Da Redação
Na noite de domingo, 18, um incidente ocorrido nas imediações do Parque de Diversões, instalado na praça Getúlio Vargas, deixou os frequentadores receosos com a segurança dos brinquedos e da estrutura em geral. Por volta das 22h50, uma jovem de 20 anos sofreu ferimentos após um cabo de aço que dava sustentação ao brinquedo “Barca Viking”, se romper.
A vítima A.M.F. foi atingida na região da face. Com o impacto do objeto, sofreu a perda de dois dentes. Brigadistas que estavam no local perceberam a estranha movimentação e puderam socorrer a jovem até que o Corpo de Bombeiros chegasse. Após receber os primeiros socorros, ela foi levada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde foi atendida pela equipe médica de plantão.

População é surpreendida por incidente ocorrido em parque de diversão
Após o ocorrido, o proprietário do Parque foi orientado a fechar o brinquedo a fim de evitar outros incidentes. Na manhã de segunda-feira, 19, a equipe de Corpo de Bombeiros compareceu novamente ao parque realizando uma vistoria minuciosa acompanhada pelo tenente Ésio Oliveira Ribeiro.
Durante a ação dos militares, decidiu-se pela interdição do referido brinquedo. Segundo o tenente, para que o mesmo volte a funcionar, o proprietário do parque deverá providenciar a avaliação de um engenheiro mecânico. O profissional deverá enviar ao Corpo de Bombeiro um laudo junto ao engenheiro técnico responsável com o parecer das condições estruturais do brinquedo, atentando ainda o pleno funcionamento das partes mecânicas, eletromecânicas, elétricas e pneumáticas.
O parque de diversões foi contratado pela prefeitura por meio da Fundação Araguarina de Educação e Cultura (Faec) e montado na praça Getúlio Vargas, no início do mês de dezembro, como parte das atrações tradicionais de fim de ano em Araguari. O local tem recebido diariamente dezenas de famílias em busca de entretenimento, mas também tem sido alvo de reclamações em relação à segurança.
Na última semana, populares relataram “choques” sentidos no tradicional carrinho de batida ou “bate-bate” e a má conservação dos brinquedos. Mediante a isso, o Corpo de Bombeiros realizou vistorias no local e constatou que tudo estava de acordo com as normas vigentes. Diante disso, o Parque de Diversões “Aza Branca A. Santos” recebeu o alvará de segurança pela Corporação.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- AMM aciona TCE&MG para suspender edital de concessão de rodovias federais pelo Estado ter, 3 de fevereiro de 2026
- Senar Minas amplia catálogo com dois novos treinamentos ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cidades de MG entre as 100 maiores arrecadações ter, 3 de fevereiro de 2026
- Mesmo com um desfalque importante, o Dallas venceu mais uma e praticamente assegurou sua vaga na próxima fase ter, 3 de fevereiro de 2026
- RADAR – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cascalho Rico intensifica combate à Dengue com a retirada de centenas de pneus e reforça compromisso ambiental ter, 3 de fevereiro de 2026
- Polícia Militar registra ocorrências de tráfico e prisões por furto e receptação no fim de semana ter, 3 de fevereiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Estão abertas as inscrições para a Lista de Espera por vagas na Rede Municipal de Ensino ter, 3 de fevereiro de 2026
- Grupiara celebra 63 anos com grande festa, show de Dyogo & Deluca e resgate das tradições locais ter, 3 de fevereiro de 2026
> > Veja mais notícias...

Quando da passagem da tocha olímpica por Araguari, abordei sobre o vivenciarmos a política do pão e circo, tendo recebido o “singelo” convite (através de críticas) para se mudar de Araguari. Não posso me mudar de onde finquei raízes. Também não posso deixar de criticar políticas irresponsáveis que trouxeram o crescimento do atraso para Araguari. Transporte público precário, vias esburacadas, Saúde decadente e um conjunto outro de catástrofes que vão se avolumando no seio de nossa cidade sorriso, um sorriso que hoje, mais que nunca, é amarelo. Aquele parque é de diversões ou de terrores? Não vou e não levo minha família ali ou onde quer que ele esteja instalado. Estariam hoje, essa jovem e seus familiares, sofrendo dores que marcam o profundo da alma? Que política irresponsável é essa, que trata Araguari como currutela? Lamentável. Fica o desejo de pronta recuperação à jovem ferida e o anseio por justiça na apuração dos fatos com a devida penalização dos irresponsáveis.
Como nao bastasse o parque caindo aos pedacos no parque de exposicoes esse ano no qual nao tive coragem de deixar meus filhos brincarem todo enferrujado amarrado com pedacos de arame,ainda trazem outra porcaria achando q o araguarino e trouxa.Aff me poupe ne prefeitura.Nao traz essas carcacas pro povo mais nao.Sera q o Senhor Prefeito deixaria sua filha numa porcaria dessas nao neh.