Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Corpo de Bombeiros registra incêndios em residências no feriado prolongado

ter, 12 de setembro de 2023 08:06

Da Redação

Incêndio na rua Vereador Dourival Borges
Divulgação

Os incêndios em edificações englobam prédios comerciais, escolares, residenciais, hospitalares e multifamiliares (com duas ou mais residências verticalizadas), entre outras modalidades. Dentre as principais causas desse tipo de incêndio, estão as seguintes categorias: elétrica, vazamento de gás, inflamáveis e manuseio na cozinha.

No dia 9, a Segunda Companhia de Bombeiros Militar foi acionada para atender uma ocorrência de incêndio em uma residência localizada na avenida Minas Gerais, em frente ao Bosque Municipal John Kennedy.

Quando os bombeiros chegaram ao local, se depararam com chamas altas e uma densa nuvem de fumaça. Além disso, o telhado havia desabado. Segundo o Corpo de Bombeiros, o proprietário do imóvel disse que estava trabalhando, quando sua esposa ligou alertando sobre o incêndio. Felizmente, ela conseguiu evacuar a casa com seus filhos e sua sogra, antes que as chamas se propagassem ainda mais.

“O combate às chamas exigiu o empenho de duas equipes do Corpo de Bombeiros Militar, com o apoio de um caminhão-pipa da SAE e outro do IMEPAC. Até o momento, não temos informações sobre a origem do incêndio, mas sabe-se que ele começou em um dos quartos da residência. Infelizmente, a casa sofreu danos significativos”, explicou a Segunda Companhia de Bombeiros Militar.

Ainda conforme os bombeiros, a Policia Militar também esteve presente no local para prestar apoio, enquanto a Defesa Civil foi acionada para fazer uma vistoria. Além disso, estiveram presentes no local os secretários de Trabalho e Ação Social, Paulo Aposto e de Meio Ambiente, Guilherme Santana.

“Infelizmente essa família perdeu tudo (roupas, móveis, utensílios). Estamos fazendo o acolhimento e vamos dar abrigo para eles”, disse Paulo Apóstolo.

No dia 10, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência de incêndio na rua Vereador Dourival Borges, no bairro Milenium.

“Ao chegarmos ao local, encontramos uma residência abandonada envolta pela fumaça, com colchões e algumas roupas em chamas. De acordo com testemunhas, essa residência costuma ser utilizada por usuários de entorpecentes. “, esclareceu a 2ª Companhia.

É importante mencionar que, a Polícia Militar foi acionada, pois o proprietário da residência estava visivelmente perturbado, tentando interromper os esforços do Corpo de Bombeiros.

“Felizmente, conseguimos controlar o incêndio, realizar o rescaldo e garantir a segurança da área. Não houve vítimas no incidente”, afirmaram os bombeiros.

Para prevenir incêndios em residências é necessário seguir algumas dicas, como: tomar cuidado com o uso excessivo de álcool; evitar a sobrecarga em tomadas; fazer vistorias e manutenção, instalações elétricas muito antigas podem gerar um princípio de incêndio; tomar cuidado com velas e o gás; manter as crianças longe do fogo; evitar queimar coisas em casa.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: