Quarta-feira, 19 de Junho de 2024 Fazer o Login

Corpo de Bombeiros orienta sobre segurança durante o Carnaval

sáb, 1 de março de 2014 02:50

GABRIELA GOMES – Com a chegada do período carnavalesco, diversas pessoas se divertem em clubes, praias e lugares próximos aos rios. Com isso, aumenta o risco de afogamento de crianças, jovens e inclusive adultos.

Na maioria dos casos, as vítimas se encaixam no perfil padrão do afogado: jovens do sexo masculino e que viajaram sem os pais e haviam bebido antes de entrar na água. Sendo assim, é importante ficar atento aos locais de perigo para que o lazer não acabe em tragédia.

Em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo o sargento Lucenildo Batista Alves do 8º Pelotão de Corpo de Bombeiros relatou que, nessa época do ano é muito importante o uso do colete salva-vidas em represas ou rios.

“Durante o Carnaval não tem ocorrido um grande número de afogamentos em Araguari. Porém, em todo o estado de Minas Gerais, esse número tem aumentado”, explica o sargento Lucenildo.

A relação com a bebida alcoólica, também é a grande causa das ocorrências de afogamento na cidade. É importante ressaltar que, essa ação pode acarretar em acidentes. Sendo assim, é necessário fazer um revezamento onde se tenha sempre alguém que não beba para pode dirigir.

“As crianças longe do alcance dos pais podem se afogar facilmente. A bóia é um objeto de grande necessidade, mas, que possui uma completa eficiência com a presença de um adulto. Caso aconteça alguma situação sem controle, é fundamental acionar o Corpo de Bombeiros que estará pronto para atender todos os foliões durante o Carnaval”, finaliza o sargento Lucenildo.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: