Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Corpo de Bombeiros e SAMU socorrem vítima em cisterna às margens da MG223

ter, 26 de setembro de 2023 08:00

Da Redação

Socorristas em ação na zona rural
** Corpo de Bombeiros Militar

No fim de semana, equipes da 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Araguari e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) socorreram um homem de 54 anos, que havia desmaiado em uma cisterna a uma profundidade de oito metros numa propriedade rural às margens da MG223, sentido ao município de Estrela do Sul.

 

De acordo com a ocorrência, ele trabalhava fazendo a drenagem da estrutura quando perdeu a consciência por conta do monóxido de carbono liberado pelo motor à combustão do equipamento que estava usando. “O trabalhador fez uma ‘gambiarra’ e emendou quatro escadas para conseguir descer até o fundo”, informou o Corpo de Bombeiros.

 

Testemunhas disseram que, antes de entrar na cisterna, a vítima havia aplicado veneno para retirar uma colmeia de abelhas que estava na tampa. Depois, já no fundo, ligou o motor a combustão, inalou o monóxido de carbono e desmaiou, em razão da diminuição de oxigênio no ambiente.

 

Quando os bombeiros chegaram na fazenda, a equipe do SAMU estava administrando oxigênio por meio de um cilindro pequeno, levado até a vítima. Em seguida, foi montado um sistema de tripé, onde uma militar desceu até o fundo da cisterna para resgatar o homem, que á havia recobrado a consciência, mas não conseguia se mover, pois ficou com as pernas atoladas no barro. Foi feita uma amarração com cordas e a vítima foi içada, consciente, orientada, sem ferimentos aparentes.

 

O homem foi amarrado com cordas e içado, consciente, orientado e, aparentemente, sem ferimentos. O SAMU fez o transporte dessa vítima até uma unidade médica.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: