Domingo, 29 de Março de 2026 Fazer o Login

Corpo de Bombeiros de Araguari se torna 3ª Companhia e recebe novas cidades de sua jurisdição

ter, 15 de dezembro de 2015 08:56

Da Redação

O Pelotão do Corpo de Bombeiros de Araguari foi elevado à 3ª Companhia. De acordo com o sargento Lucenildo Batista Alves, assessor de comunicações, o Comando Geral dos Bombeiros, mudou a nomenclatura da unidade e ampliou sua área de atuação.

Segundo o sargento, as obrigações aumentam com a elevação. Antes, eram atendidos os municípios Tupaciguara, Cascalho Rico, Estrela do Sul, Indianópolis, Grupiara e Araguari; Monte Carmelo, Douradoquara e Abadia dos Dourados. Agora, passa a abranger a fração de Patrocínio e todas as cidades como Coromandel, Cruzeiro, Guimarânia, Serra do Salitre. “Acredito que as demanda nas áreas de vistorias e projetos terão um aumento significativo. Além disso, nossa área operacional aumentará,” disse.

O Corpo de Bombeiros continua funcionando no mesmo endereço, enquanto aguarda a transferência do Pronto Socorro para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O próximo passo é transformar o Corpo de Bombeiros em Companhia Independente. “O nosso comando está pleiteando mais esta conquista e num futuro próximo, poderemos também estar instalados em um prédio que corresponda às nossas atividades e disponha de uma estrutura adequada para o atendimento ao público,” ressaltou.

Nova Companhia de Bombeiros de Araguari recepciona mais cidades da fração de Patrocínio  (Foto: 3ª Cia de Bombeiros)

Nova Companhia de Bombeiros de Araguari recepciona mais cidades da fração de Patrocínio
(Foto: 3ª Cia de Bombeiros)

 

Atualmente, o município possui 48 militares, com previsão de chegar a 62 efetivos, para completar a companhia. Para ele, com ocrescimento da cidade e cidades vizinhas a transformação de Pelotão em Companhia de Bombeiros foi uma conquista, um ganho para a cidade e região. Novas viaturas, equipamentos e pessoal chegarão em breve para auxiliar o trabalho feito pelos militares.

“Nunca em 40 anos de serviço prestado à cidade e região tivemos uma elevação nos planos de trabalho do Comando Geral, dando demonstrações de que novos horizontes se abrirão para pleitearmos um Batalhão de Bombeiros na cidade,” frisou.

Dando continuidade no trabalho diário pelos militares, o comandante do 5º Batalhão de Bombeiros de Uberlândia e o comandante da Companhia de Araguari tenente Fabricio Silva Araújo, estiveram na última sexta-feira, 11, em reunião de trabalho na cidade de Patrocínio dando sequência nos trabalhos promovidos, visando conquistar um novo local para a fração daquele município.

1 Comentário

  1. Marcelo disse:

    Parabéns pela 3 companhia de araguari ,só falta em breve virar batalhão do corpo de bombeiros que DEUS abençoe e ilumina toda equipe da 3 companhia de corpo de bombeiros de araguari e os familiares de cada um ta bom ,fiquem com DEUS abraço do missionário Marcelo, nasci e viu criado aqui com muito orgulho .PAZ E BEM a todos da 3 companhia de bombeiros de araguari..

Deixe seu comentário: