Corinthians é o melhor mandante do Brasileirão e da Copa do Brasil
ter, 11 de outubro de 2022 08:05Da Redação

O Corinthians venceu o Athletico-PR no último sábado, por 2 a 1, na Neo Química Arena, e chegou a quatro vitórias seguidas em seu estádio — havia vencido Fluminense (pela Copa do Brasil) e Atlético-GO e Cuiabá (ambos pelo Brasileirão).
Com essas vitórias, o Alvinegro se consolidou como o melhor mandante do Brasileirão. Até aqui, em 16 jogos em casa, foram 11 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Com 77,1% de aproveitamento, o time do técnico Vítor Pereira está à frente do Palmeiras (73,3%), Internacional (72,9%) e Flamengo, Coritiba, Athletico-PR e Fluminense (todos com 66,7%).
Neste Brasileirão, o Corinthians é o único com 11 vitórias em casa. De quebra, tem também a melhor defesa de um mandante, com apenas 8 gols sofridos em 16 jogos (0,5 por partida).
Na Copa do Brasil, o desempenho do Corinthians é ainda melhor. Em quatro jogos, foram quatro vitórias, com 13 gols feitos (3,25 por partida) e apenas um gol sofrido. O alvinegro bateu a Portuguesa por 2 a 0 na terceira fase; o Santos por 4 a 0, nas oitavas; o Atlético-GO, por 4 a 1, nas quartas, revertendo a derrota por 2 a 0 no jogo de ida; e eliminou o Fluminense, na semifinal, com um sonoro 3 a 0.
Na temporada 2022, o Corinthians disputou 32 jogos em casa, com 21 vitórias, oito empates, três derrotas, 53 gols feitos (média de 1,65 por partida) e levou 16 gols (média de 0,5 por partida).
Depois de perder no início do ano, em fevereiro, para o Santos, no jogo que custou o cargo do técnico Sylvinho, o Corinthians ficou 21 jogos sem derrota na temporada, até cair para o Flamengo, na partida de ida das quartas de final da Libertadores. Depois disso, perdeu para o Palmeiras, no jogo seguinte, mas pelo Brasileirão, e agora já são nove jogos sem derrota.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- América vence e é o único com 100% de aproveitamento ter, 23 de junho de 2026
- Exército encerra estágio de meio ambiente com foco em sustentabilidade e gestão ambiental ter, 23 de junho de 2026
- Programa Minha Casa, Minha Vida abre cadastramento em Araguari a partir de hoje ter, 23 de junho de 2026
- Araguari Vôlei EVA estreia no Campeonato Mineiro Regional AR1/FMV 2026 ter, 23 de junho de 2026
- Prefeitura aplica 500 doses no Dia D de Vacinação realizado neste sábado em Uberlândia ter, 23 de junho de 2026
- Homicídio tentado no Novo Horizonte com homem esfaqueado e agressor atropelado ter, 23 de junho de 2026
- Kubanacan goleia Neo Sport e conquista o bicampeonato ter, 23 de junho de 2026
- Arena Bosque 26 recebeu mais de 100 atletas para a disputa da 2ª etapa ter, 23 de junho de 2026
- VEREADOR ALEX PEIXOTO APRESENTA PACOTE DE REQUERIMENTOS COM FOCO EM SAÚDE, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS DIGITAIS ter, 23 de junho de 2026
- Bela Suíça, Brasília, Miranda e Novo Horizonte venceram novamente e lideram seus grupos ter, 23 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...