Sexta-feira, 13 de Junho de 2025 Fazer o Login

“Coppélia” e “Dia Feliz” iniciam comemoração de 20 anos da Arabesque

qui, 4 de dezembro de 2014 06:55
Dividido em duas partes, espetáculo da escola é destaque no fim de semana. Foto: Arquivo

Dividido em duas partes, espetáculo da escola é destaque no fim de semana. Foto: Arquivo

TALITA GONÇALVES – A magia da dança tem lugar garantido em Araguari neste fim de semana. Nos dias 6 e 7, a Arabesque apresenta seu espetáculo tradicional de fim de ano no palco do Cine Teatro Odette. O clássico balé de repertório “Coppélia” e “Dia Feliz”, produzido com a participação dos alunos, dão início às comemorações dos 20 anos de fundação da escola de dança em Araguari. Serão duas sessões em cada dia, às 18h e às 20h30.

Conhecido no mundo todo, “Coppélia” será reapresentado pela escola com novidades. Diferente da primeira vez, grande parte da peça será explorada neste espetáculo, com novos ares, a utilização de cenários e a participação de bailarinos contratados da academia uberabense BethDorça. Nesta história que se passa em uma cidade da Cracóvia, a jovem Swanilda sente ciúme de seu noivo Franz, que parece estar apaixonado pela suposta filha do fabricante de bonecos Dr. Coppelius.

“Dia Feliz” é uma ode à busca da felicidade na simplicidade, resultado de um trabalho de pesquisa que envolveu a direção da escola e os alunos, atuantes no processo. Jazz, sapateado, street dance e dança contemporânea irão exaltar a importância daquele abraço apertado, o sabor de um chocolate, a chuva que cai, o céu estrelado ao som de Pharrell Williams, Radiohead, Tom Jobim, entre outros.

“O desafio era dar atenção às pequenas coisas da vida que nos deixam felizes e que muitas vezes não percebemos. Às vezes as pessoas procuram a felicidade em situações grandes, acontecimentos caros, quando podemos ter isso no dia-a-dia,” ressalta o diretor da escola Arabesque, Agostinho Tozzo.

Dos 250 alunos de todas as idades matriculados na Arabesque, ficaram de fora das apresentações apenas quem estava com viagem marcada e demais compromissos no mesmo dia. Segundo Agostinho, é prioridade que todos subam ao palco.

Os ingressos podem ser adquiridos na escola Arabesque em horário comercial ou nos dias de espetáculo, na portaria do Teatro Odette. No entanto, o diretor aconselhou a compra com antecedência para evitar tumultos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3242-7024.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: