Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Copa da Rússia termina sem o hexa brasileiro e com a França favorita ao bicampeonato

sáb, 14 de julho de 2018 05:13

Da Redação

Copa do Mundo Rússia 2018 chega ao fim neste domingo, 15, com a partida entre França e Croácia, no Estádio Luzhniki, em Moscou. A previsão é que a cerimônia de encerramento da competição aconteça trinta minutos antes do jogo, às 11h30 (horário de Brasília).

Encontro de novas gerações da França e Croácia promete muita emoção ** FIFA

Encontro de novas gerações da França e Croácia promete muita emoção
** FIFA

 

O evento, segundo a FIFA, terá a participação do músico latino Nicky Jam, que irá apresentar a música tema do Mundial, Live it Up e também do ator Will Smith e da cantora albanesa Era Istrefi.

Franceses e croatas se reencontram exatos 20 anos após o primeiro título dos azuis, sob a batuta de Zidanne. No entanto, agora o cenário é completamente diferente, uma vez que a vitória significa o título. E quanto a esse assunto, a França definitivamente leva uma grande vantagem na história.

Nos cinco confrontos disputados até hoje, foram três vitórias e dois empates. A Croácia nunca venceu e agora luta não apenas com o retrospecto, mas também contra os jovens franceses que chegam favoritos para o duelo.

Com seu trio de ataque formado por Griezmann, Giroud e Mbappé, a equipe comandada por Didier Deschamps entra com a confiança elevada após a grande vitória em cima da nova geração belga, onde se classificaram para a grande final do Mundial.

Em contrapartida, a seleção croata promete não dar moleza para os Bleus. Após um ótimo campeonato, conquistaram a vaga com um gol nos acréscimos de Mario Mandžukić e eliminaram os ingleses.

OUTRA “FINAL”

A Bélgica joga por seu melhor resultado em uma Copa do Mundo, após o quarto lugar em 1986. O time dirigido pelo técnico Roberto Martinez volta a enfrentar a Inglaterra. No duelo da fase de grupos, as equipes pouparam seus principais jogadores, como Sterling, Dele Alli, Harry Kane, De Bruyne, Hazard e Lukaku, e os belgas levaram a melhor, vencendo por 1 a 0. Dessa vez, ambas devem contar com força máxima em busca do terceiro lugar.

ATÉ BREVE

O Mundial de 2022 será realizado no Qatar, de 21 de novembro a 18 de dezembro. Será a primeira Copa do Mundo durante o outono no hemisfério norte, pois as elevadas temperaturas do emirado em julho, em torno dos 50 ºC,  impedem que o torneio aconteça durante o verão boreal. A realização da Copa neste calendário vai obrigar uma reorganização das competições nacionais na Liga Europeia.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: