Sexta-feira, 13 de Junho de 2025 Fazer o Login

Copa Araguari de Futebol Amador terá três rodadas a partir de domingo

qua, 31 de maio de 2017 05:10

Da Redação

O tricampeão Amorim e o atual campeão Nacional Santa Helena se classificaram para a Terceira Fase da 26ª Copa Araguari de Futebol Amador. Eles brigam por mais uma taça contra Amanhece, Novo Horizonte, Vasco da Gama e Atlético Mineiro. Este último é o campeão da Primeira Divisão de 2016.

Vilson Brasão e Luís Galinha, baluartes do Novo Horizonte ** Divulgação

Vilson Brasão e Luís Galinha, baluartes do Novo Horizonte
** Divulgação

Conforme sorteado na sede da Liga Araguarina de Futebol (LAF), Amanhece, Novo Horizonte e Vasco ficaram numa chave, enfrentando, em três rodadas, Nacional, Atlético e Amorim, da outra chave. Serão classificados para as Semifinais os quatro times que somarem mais pontos no geral.

Dos seis times que sobreviveram no torneio, somente o Atlético Mineiro segue com aproveitamento de 100% (quatro vitórias). Além dele, estão invictos Novo Horizonte, Nacional e Amanhece.

A primeira rodada, dia 4 de junho, às 9h30, ficou assim: Amanhece x Nacional Santa Helena (Peixotão), Novo Horizonte x Atlético (Cesac do bairro Brasília) e Vasco da Gama x Amorim (Arena Waldemar Inácio).

VOLTA

O Atlético voltou a vencer o Paraíso, desta vez por 2 a 1, no mata-mata da 2ª Fase. O atacante Lucas Batata marcou seu quinto gol pelo quinto jogo consecutivo na Copa Araguari, desde a Final do ano passado. Luiz Gustavo Mãozinha também deixou o dele. Para o CAP descontou o experiente Jaiminho.

Campeão da última Copa, o Nacional Santa Helena poderia até perder para o Flamengo, mas ficou no empate por 1 a 1. O habilidoso Wagner Cachorrão, artilheiro ao lado de Lucas Batata, com cinco gols, fez para o Naça. O empate saiu através de Marco Aurélio, gol 100 da atual competição.

O Novo Horizonte jogou com o regulamento e empatou por 2 a 2 com o Santa Helena, após 2 a 0 de desvantagem. Cícero Lucas e Cícero Nonova anotaram para o adversário. Claudinho e Kanelinha fizeram os gols do NH. O goiano Kanelinha soma quatro gols em quatro partidas.

Em Amanhece, as equipes de Amanhece e Flamante entraram em igualdade após empate sem gols na partida de ida, mas a equipe local levou a melhor dessa vez por 2 a 0, através de Giovani e Erick Patão.

A rodada fechou com o Vasco devolvendo a derrota ao Amorim por 2 a 0, gols de Luisinho e Pacheco. Nos pênaltis, deu Amorim por 4 a 2, com duas defesas de Alex Ceni. Os dois times se classificaram, sendo o Vasco pelo índice técnico (uma vitória e uma derrota).

FIQUE DE OLHO

CLUBE ATLÉTICO MINEIRO – 12 pontos, 4 vitórias, 10 gols feitos, 2 gols sofridos, 5 amarelos, nenhum vermelho. Em 2016: 13º lugar na Copa Araguari.

NACIONAL SANTA HELENA – 10 pontos, 3 vitórias, 1 empate, 12 gols marcados, 13 sofridos, 9 amarelos, nenhum vermelho. Em 2016: 6º lugar na Copa Araguari.

ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA AMORIM – 9 pontos, 3 vitórias, 1 derrota, 5 gols feitos, 3 sofridos, 7 amarelos, nenhum vermelho. Em 2016 não participou da Copa Araguari.

AMANHECE FUTEBOL CLUBE – 8 pontos, 2 vitórias, 2 empates, 7 gols marcados, 1 sofrido, 7 amarelos, nenhum vermelho. Em 2016: 5º lugar na Copa Araguari.

NOVO HORIZONTE FUTEBOL CLUBE – 8 pontos, 2 vitórias, 2 empates, 8 gols marcados, 5 sofridos, 19 amarelos, nenhum vermelho. Em 2016: 3º lugar na Copa Araguari.

VASCO DA GAMA FUTEBOL CLUBE – 7 pontos, 2 vitórias, 1 empate, 1 derrota, 11 gols marcados, 7 sofridos, 11 amarelos, 1 vermelho. Em 2016: 6º lugar na Copa Araguari.

PARCERIA

O Novo Horizonte Futebol Clube chega forte em busca da sua primeira conquista no futebol amador de Araguari, após dois vices da Copa. Os dirigentes Luís Galinha e Coxinha conseguiram montar um elenco forte e competitivo. Dentre os apoiadores está Vilson Brasão, comerciante do ramo de bicicletaria (Cicle Brasão, rua Joaquim Barbosa, bairro Amorim), acreditando no potencial do esporte. Também fazem parte dessa parceria: Peixoto Locações, Ferro Velho Sucatinha, Bar da Cássia, Armazém Brandão, do João Brandão, que tem história no comando do Novo Horizonte.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: