Sexta-feira, 05 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Copa Araguari de Futebol Amador

ter, 24 de junho de 2025 08:00

Da Redação

O Estádio Vasconcelos Montes foi novamente o palco principal da rodada, apesar da insatisfação de boa parte das equipes com a escolha. A rodada começou com a reedição da final do Amadorão do ano passado, entre América e Resgate. O técnico Reginaldo Américo conseguiu levar quase todo o seu elenco a campo, enquanto o Resgate, como de costume, teve desfalques importantes, como Dadinho, Calixton, Van Baster e Jhonatan Castro.

Mesmo com essas ausências, e ainda em um momento de ajuste em campo, o Resgate abriu o placar com um golaço do atacante Gudi. Ainda no primeiro tempo, após boa defesa do goleiro Isaac, o meia Reniton aproveitou a sobra e empatou a partida. Na segunda etapa, em lance polêmico e após lançamento do goleiro Cairo, o “estreante” Mãozinha arrancou, driblou o zagueiro e bateu no contrapé do goleiro, virando o jogo para o América.

Logo em seguida, o zagueiro Estevão cometeu pênalti, e Fábio de Deus aplicou a “Lei do Ex”, deixando tudo igual. Já no apagar das luzes, o atacante Tairan, que havia acabado de entrar, foi novamente o herói improvável ao marcar de cabeça o gol da vitória do América. No próximo domingo, o América jogará pelo empate, enquanto o Resgate precisa vencer para manter vivo o sonho do único título que falta em sua galeria.

No segundo jogo, o invicto e favorito Cruzeiro mais uma vez mudou quase todo seu setor ofensivo, enquanto o União não contou com Bastião, seu jogador mais decisivo na fase anterior. O primeiro tempo foi totalmente dominado pelo time celeste, que abriu o placar com Deyvid.

Na segunda etapa, o União melhorou consideravelmente e começou a incomodar o adversário, mas, no momento em que era melhor, tomou o segundo gol: Elvis marcou para o Cruzeiro e igualou Caio Lucas na artilharia, com oito gols. Nos minutos finais, o meia-atacante Emanuel sofreu pênalti e cobrou, mas parou nas mãos do goleiro Lucão.

Com a vitória por 2 a 0, o Cruzeiro pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta e ainda assim chegar, pela primeira vez na história, a uma final de Copa. Já o União precisa vencer por dois ou mais gols para avançar.

Os jogos de volta acontecerão no Estádio Vasconcelos Montes, com os confrontos invertidos.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: