Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Coordenadoria de Apoio Operacional é inaugurada no município

sex, 30 de junho de 2023 08:05

Da Redação

 

No dia 28, o 53º Batalhão de Policia Militar realizou a inauguração da Coordenadoria de Apoio Operacional (CAOP). Segundo o Batalhão, a construção da CAOP contou com a parceria da Prefeitura de Araguari e irá contribuir com o trabalho dos policiais e com a segurança pública do município.

 

Ainda conforme o 53º BPM, a Coordenadoria de Apoio Operacional tem como objetivo acabar com as filas de viaturas para o encerramento de ocorrências, permitindo a liberação da guarnição para o patrulhamento de setor, prevendo o horário para a oitiva do policial militar condutor. Além disso, proporciona a acomodação do preso em local apropriado, oferecendo condições para a Polícia Civil e Penal receberem o custodiado.

A finalidade da CAOP é garantir segurança e conforto dos usuários da segurança pública

 

“A finalidade da CAOP é garantir segurança e conforto aos policiais e demais usuários da segurança pública, possibilitando que seja feita uma fila de espera para a delegacia de plantão virtual, dando melhores condições, liberando os policiais militares para o patrulhamento preventivo e organizando os procedimentos de Polícia Judiciária, na Polícia Civil. Todos saem ganhando, mais confronto e mais segurança’, disse o delegado titular da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Minas Gerais, Luciano Alves.

 

“A CAOP é uma demanda antiga da Polícia Militar, que não tinha as condições ideais para a entrega de presos, na Polícia Civil. Quando acontecia um flagrante, ficavam várias viaturas na fila de espera, aguardando atendimento realizado pela Polícia Civil, colocando em risco a segurança do preso e dos policiais. Agora temos 3 celas, onde os presos podem ficar, e os policial pode fazer tranquilamente a sua ocorrência. Em breve, a Polícia Civil irá inaugurar o seu plantão ao lado, que irá facilitar ainda mais. Lembrando que essa grande conquista para a comunidade de Araguari, veio a três mãos, poder público municipal, poder público estadual e iniciativa privada. A iniciativa conjunta desses órgãos trouxe melhoria para a segurança pública da cidade. Vamos ter mais viaturas na rua, prestando um serviço de qualidade e principalmente preventivo”, destacou tenente-coronel, Vanderlan Gomes, comandante do 53º Batalhão de Polícia Militar.

 

Vale destacar que, além da presença da Polícia Civil, da Polícia Militar e da Polícia Penal, o evento também contou com a participação de membros do Ministério Público, do Corpo de Bombeiros; autoridades do Poder Legislativo e do Poder Executivo e membros da iniciativa privada.

6 Comentários

Deixe seu comentário: