Contrato com empresa responsável pelo videomonitoramento da cidade é cancelado
ter, 7 de março de 2017 05:37Da Redação
Os funcionários da empresa Rodoban, responsáveis pelo sistema de câmeras e videomonitoramento das ruas de Araguari, foram dispensados de suas funções após o cancelamento do contrato de prestação de serviço. Desde o dia 2 de março, o monitoramento tem sido feito por policiais que foram remanejados das áreas administrativas e militares dispensados ou que possuem folga neste período.

Os computadores e demais equipamentos foram instalados no Batalhão de Polícia Militar
A informação foi confirmada pelo comandante do 53º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Adriano César Ribeiro Araújo. Segundo ele, dez profissionais prestavam o serviço por meio de convênio firmado com a prefeitura.
“Para evitar prejuízos à população, designamos os próprios militares para fazerem o monitoramento da cidade, uma vez que, tão logo sejam visualizadas situações estranhas, a Polícia Militar é acionada imediatamente. Diante disso, não podemos comprometer a segurança da comunidade. O videomonitoramento é essencial na prevenção criminal e na atuação da Polícia,” disse.
Sobre o assunto, a secretária de Administração Thereza Griep informou que em breve será realizado um novo processo licitatório para definir a empresa que ficará responsável pelo videomonitoramento. A medida visa regularizar o serviço na cidade. Enquanto isso, outros profissionais serão designados para dar apoio à PM.
A assinatura do convênio com a Rodoban aconteceu em 29 de julho de 2014, com o intuito de ampliar a segurança no trânsito e a redução dos índices de criminalidade no município. Diante disso, os equipamentos foram instalados em uma sala no 53º Batalhão de Polícia Militar, onde o serviço é feito 24 horas. No total são 16 câmeras instaladas em pontos estratégicos do município visando a prevenção de crimes contra o patrimônio, ou seja, furtos e roubos cometidos na região central do município.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Radares aplicam mais de 75 mil multas em JF qui, 13 de agosto de 2026
- Nadim Donato leva defesa da concorrência leal a debate nacional qui, 13 de agosto de 2026
- Deputado Raul Belém promoverá audiência pública para debater a internet no campo e os desafios do setor sucroenergético qui, 13 de agosto de 2026
- Prefeitura orienta sobre novo sistema para protocolo de Alvarás de Construção qui, 13 de agosto de 2026
- ALAA celebra 58 anos de história com novos acadêmicos e amplia presença de Araguari na literatura regional qui, 13 de agosto de 2026
- Obras de saneamento levam mais infraestrutura e qualidade de vida aos moradores do bairro Vieno qui, 13 de agosto de 2026
- DA REDAÇÃO – 13 DE AGOSTO qui, 13 de agosto de 2026
- MOMENTO DO VÔLEI- 13 DE AGOSTO qui, 13 de agosto de 2026
- Araguari conquista título estadual no basquete feminino dos JEMG qui, 13 de agosto de 2026
- Renato Bnegas cobra melhorias em estradas rurais e reforça pedido de manutenção na Ponte Preta e Taquaral qui, 13 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...