Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Contrato com empresa responsável pelo videomonitoramento da cidade é cancelado

ter, 7 de março de 2017 05:37

Da Redação

Os funcionários da empresa Rodoban, responsáveis pelo sistema de câmeras e videomonitoramento das ruas de Araguari, foram dispensados de suas funções após o cancelamento do contrato de prestação de serviço. Desde o dia 2 de março, o monitoramento tem sido feito por policiais que foram remanejados das áreas administrativas e militares dispensados ou que possuem folga neste período.

Os computadores e demais equipamentos foram instalados no Batalhão de Polícia Militar

Os computadores e demais equipamentos foram instalados no Batalhão de Polícia Militar

 

A informação foi confirmada pelo comandante do 53º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Adriano César Ribeiro Araújo. Segundo ele, dez profissionais prestavam o serviço por meio de convênio firmado com a prefeitura.

“Para evitar prejuízos à população, designamos os próprios militares para fazerem o monitoramento da cidade, uma vez que, tão logo sejam visualizadas situações estranhas, a Polícia Militar é acionada imediatamente. Diante disso, não podemos comprometer a segurança da comunidade. O videomonitoramento é essencial na prevenção criminal e na atuação da Polícia,” disse.

Sobre o assunto, a secretária de Administração Thereza Griep informou que em breve será realizado um novo processo licitatório para definir a empresa que ficará responsável pelo videomonitoramento. A medida visa regularizar o serviço na cidade. Enquanto isso, outros profissionais serão designados para dar apoio à PM.

A assinatura do convênio com a Rodoban aconteceu em 29 de julho de 2014, com o intuito de ampliar a segurança no trânsito e a redução dos índices de criminalidade no município. Diante disso, os equipamentos foram instalados em uma sala no 53º Batalhão de Polícia Militar, onde o serviço é feito 24 horas. No total são 16 câmeras instaladas em pontos estratégicos do município visando a prevenção de crimes contra o patrimônio, ou seja, furtos e roubos cometidos na região central do município.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: