Terça-feira, 16 de Abril de 2024 Fazer o Login

Consultórios odontológicos são inaugurados

qui, 19 de dezembro de 2013 00:06
Durante a entrega dos consultórios, foram distribuídos kits de higiene bucal para as crianças. Foto: Daniel Nunes/SECOM/PMU

Durante a entrega dos consultórios, foram distribuídos kits de higiene bucal para as crianças. Foto: Daniel Nunes/SECOM/PMU

DA REDAÇÃO – Quatro novos consultórios odontológicos vão estar disponíveis para alunos da rede municipal na região Leste de Uberlândia. A inauguração oficial aconteceu no início da semana, com a presença do prefeito Gilmar Machado, nas seguintes unidades: Escola Municipal Dr. Joel Cupertino, no bairro Dom Almir, Escola Municipal Eugenio Pimentel Arantes e Escola Municipal Professora Irene Monteiro Jorge, no bairro Morumbi.

O alargamento dos serviços faz parte do projeto da Administração Municipal “Uberlândia Sorridente”, uma ação que visa facilitar o acesso ao tratamento ortodôntico para a população.  “É um compromisso tornar nossa cidade referência em saúde bucal. A assistência odontológica melhora a saúde e qualidade de vida das crianças”, destacou o prefeito.

Só em 2013, mais de 35 mil estudantes foram atendidos pelas equipes de saúde bucal que trabalham em escolas com avaliação de risco, limpeza, restaurações, extrações e escovação supervisionada. O número de equipes atuantes saltou de 10 para 16. “Foi feita avaliação de risco de cárie em mais de quatro mil crianças. Com a ajuda dos professores e educadores infantis, os estudantes têm acesso à escovação dental supervisionada e recebem escova de dente para manter os hábitos saudáveis”, esclareceu Cassio José Alves de Souza, coordenador do programa de Saúde Bucal.

Durante a entrega na escola Dr. Joel Cupertino, na qual estão anexos dois consultórios, foram distribuídos mais de 100 kits para as crianças. Cada conjunto contém uma escova, pasta de dente e sabonete. A Prefeitura Municipal de Uberlândia já distribuiu outros 9,5 mil desses kits de higiene bucal nas unidades de ensino.

Um dos pontos positivos dos consultórios dentro das escolas é a facilidade para os pais que não precisam se ausentar de seus locais de trabalho para levar os filhos às consultas. Além disso, evita que as crianças faltem à aula e cumpram devidamente suas obrigações escolares.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: